sexta-feira, 17 de abril de 2015
O que é um bruxo? Onde vivem? Como se reproduzem? Esta noite, aqui, no Café com Mandinga!
Olá queridos, sejam bem vindos aqui ao Café com Mandinga, um blog de bruxos para outros bruxos e não bruxos também, que tem vontade de dividir conhecimento e ideias sobre assuntos ligados à Antiga Arte.
Eu já sentei em volta da mesa e peguei um biscoitinho e você? Fique à vontade!
"Acordo de manhã com o som do despertador e fico puto por isso. Gostaria de acordar com o raiar do sol no meu rosto, a suave brisa matutina, o canto dos pássaros e o cheiro de orvalho do campo. Mas não, essa bosta me acordou e agora tenho q correr pra tomar banho e enfrentar um trânsito terrível até chegar no trampo. Ah não ser... Que eu durma mais dez... Zzzzzz.... *PEEEEEEEEEE, PEEEEEEEEEE, PEEEEEEEEEE* Porra!!! To atrasado!!! *Correndo, se troca, lava o rosto, escova os dentes e, sem comida, corre para tentar não se atrasar para a vida.*"
Essa cena acontece com a gente, com mais frequência do que imaginamos, infelizmente. Pois nós somos bruxos e também somos seres humanos que vivem num mundo que é o mesmo para todos.
Aquela mãe q acorda antes de todos e é a última a dormir, o homem que cuida dos negócios da família, a criança que brinca na escola, o adolescente introspectivo mexendo no tablet num almoço de domingo, a moça que anda de vestidos longos e confortáveis com pedras num colar qualquer, a bailarina, a escritora, o contador, a atriz, o músico. Somos todos bruxos.
A maioria nos vê como aquelas pessoas que andam de batom e sombra preta, que se excluem da sociedade e que andam com um pentagrama do tamanho de um pires de chá pendurado no pescoço e camisetas de adoração ao capiroto... Isso não é bruxo. É alguém que precisa de terapia ou que quer se aparecer com o choque de cultura.
Somos parte do mundo, parte do universo que tem um ciclo e procuramos conhecer, entender, se conectar e viver esse fluxo energético.
Somos quem vê além das pessoas, além do corpo físico, além do que as palavras podem dizer. Além da pedra ser somente uma pedra, da árvore ser somente uma árvore e da água além de ser uma água.
Sentimos a energia das coisas, zelamos pela nossa Terra (pois só temos esse lar para nossa espécie viver), reciclamos, plantamos ervas/frutas/árvores, fazemos trabalhos voluntários, vemos o próximo como um irmão e não numa competição insana com um querendo comer o outro para ocupar o mesmo espaço ou subir usando o outro de escada.
Obviamente que qualquer pessoa tem o poder de fazer suas escolhas e elas acarretam em consequências.
Não existe só gente boa no mundo, como também não existe só bruxo bom.
Sendo que o conceito de bom e mal pode ser aprofundado num outro artigo, sendo que o mesmo é relativo, tendo, obviamente, um senso comum.
Mas essas escolhas trazem para nós uma lei da qual nós, bruxos, acreditamos, que é a Lei do Retorno (tudo o que vai, volta triplicado). Por isso é ensinado pela Deusa e pelo Deus o respeito, a humildade, o cuidado com a natureza, a dedicação aos estudos, o amor por si mesmo, pelo próximo (Sim, existe mto antes dessa coisa de "ame o próximo como ama-te a ti mesmo".) e pelo mundo e todas as suas coisas.
Estudamos muito para ser bruxo. Não adianta fazer um feitiço e já se achar bruxo ou então se achar um bruxo só porquê lê uns livros.
Esse estudo consiste em leituras, práticas, reflexões, meditações, conversas com irmãos de Arte e o principal, o autoconhecimento.
Não é fácil, já logo adianto.
Existem muitas cobranças, muitas descobertas e muitos desafios intermos, mentais, astrais e físicos.
Digo por mim. Em meus estudos senti muita vontade de chorar, de ficar quieta em reflexão, senti fome, senti sono, senti dores, senti alegrias, senti dormências. Senti tudo isso e sinto, pois cada dia é sempre um dia para aprender mais e mais. É um caminho sem fim, mas é um caminho sensacional. Não tem esse glamour que todo mundo imagina... *risos*
Aqui não queremos doutrinar ninguém e muito menos convertê-los à Bruxaria (que será explicada num próximo post meu de forma mais detalhada), apenas desmistificamos muitos estereótipos que foram jogados à sociedade sem conhecimento e com medo, muito medo.
Portanto, entendam, é complexo e profundo!
Conheça-se e irá entender o que estou falando.
Obrigada por me "ouvir" e por vir aqui conosco, é sempre uma honra tê-lo aqui.
Agora vamos lá, conte-me de você, se quiser!
Comente o que é ser bruxo para você, como é essa vida e como você lida com isso.
Fique à vontade!!!
*tomando um chá enquanto "ouço" você "falar"... ;)
Tia Ana / Semi di Lotto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa dicertaçao
ResponderExcluirAmeeei as palavras, principalmente a parte do despertador.. rsrs
ResponderExcluirRealmente a maioria das pessoas tem em mente um esteriótipo pré estabelecido sobre a arte da bruxaria e quem a estuda e pratica, mas acho fundamental nós que conhecemos como realmente é, mostrar que não é dessa forma, que não somos pessoas adoradoras do satã.. rs Claro, existem pessoas que não compreendem o principio da arte ou que não se interessam por inteiro, e assim distorcem o fundamento, mas isso existe em qualquer assunto, seja ele religioso, social e etc.. oque as pessoas precisam é se informar sobre o assunto antes de julgar errado ou feio, bobo e chato.. :P Até pq o "belo" é relativo. Acredito que nada seja uma verdade absoluta!
E por isso achei esse post muuito bom e fundamental.
Anaa sempre divando em suas palavras!! ^^
Beijoos, muita sabedoria, felicidade e paaaz a todos!!
Acabou com glamour Aninha hahahahahahaha, brincadeira a parte, adorei abordagem do assunto, as pessoas tem ideias erradas do que somos e principalmente de como vivemos. Somos seres humanos iguais a todos, passível de erros e acertos, de fazer o "bem e o errado", sorrimos, choramos, temos contas para pagar, uma família para cuidar e por ai vai. A diferença de cada um se encontra na sua fé, independente de qual seja, apenas temos que respeitar opiniões, etnia, cultura uns dos outros e seguir em frente.
ResponderExcluirE ae pessoal? Tudo certinho? Então... nem vou comentar muito sobre o conteúdo que tu escreveu e partilhou conosco, pois acabaria repetindo o que nossos irmãos e irmãs postaram. Então, direi o seguinte: FOI ANIMAAAAAAL O MODO QUE TU ESCREVEU!!! VERDADEIRAMENTE INPIRADA, VISIVELMENTE EM CONEXÃO COM O CONHECIMENTO ASTRAL DISPONÍVEL A QUEM BUSCA-O! E certamente, estou muito Honrado e Orgulhoso de tê-la como irmã de caminhada! Em-Hotep! ^_^
ResponderExcluir