"Pensando um pouco sobre o assunto, cheguei a seguinte conclusão: Pessoas que buscam na religião ou em uma determinada crença, a solução de todos os seus problemas/carmas/vícios/contas a pagar, esta se enganando. A Bruxaria não é um tipo de catalogo onde você escolhe o que você quer e espera chegar, para que essa conexão aconteça é necessário uma troca de energia entre você e o universo. Ah, mas como assim ? Como eu consigo fazer isso ? Não sei não, esse papo é meio esquisito, trocar energia não intendo como isso pode ser possível ?"
Senta aqui hehehehe Vamos tomar um café ;) ?
Como uma grande amiga me disse uma vez, "Você precisa se doar, doar amor, gratidão, precisa também ter Fé, acreditar que o que você faz é puro, bom e sagrado" . Não foram exatamente essas as palavras usadas por ela na ocasião, porém seu jeito de falar me transmitiu essa mensagem. A Arte assim como todas as outras crenças, todas especiais a seu modo, não são meios de enriquecer, ou curar uma depressão, por exemplo. Nossos Guardiões, os Deuses, as Divindades nos auxiliam dos
mais disfarçados e diferentes modos. Vejamos alguns exemplos corriqueiros =D.
Ex1: Gisele uma jovem, saudável e linda por natureza precisa muito de um emprego, ela tem varias contas a pagar, porém ela ainda não enviou nenhum currículo, mas Gisele é muito esperta, ela conhece um pouco de bruxaria e resolve fazer um feitiço para atrair prosperidade e dinheiro, o que ela mais precisa no momento. Os dias passam, ela continua sem enviar nenhum currículo, mas agora esta chateada pensando mas e o feitiço que eu fiz, por que ele não funcionou ? Os Deuses ja agraciaram Gisele com saúde e beleza, e ficariam muito felizes em vela trabalhando, mas como Gisele conseguirá um emprego se ela não enviar um único currículo que seja ? Não vai rola né pessoal ! A bela moça saudável chamada Gisele precisa se movimentar, ir atrás do seu objetivo, mostrar ser digna da prosperidade que ela tanto deseja. Fazendo isso ela realmente atrairá para si a prosperidade que ela tanto necessita.
Ex2: Donattela uma mulher de porte impressionável, de meia idade, muito elegante e bem sucedida vem sofrendo com uma depressão diagnosticada por seu psiquiatra, como uma depressão causada por falta de alguns hormônios e vitaminas que seu corpo não esta produzindo naturalmente mais, e precisam ser repostos ao corpo através de alguns medicamentos específicos. Mas Donattela não gosta da ideia de ter que tomar medicamentos psiquiátricos, então ela resolve buscar auxilio junto espiritualidade. Ela sente uma melhora, porém não se senti totalmente livre da depressão. Alguns dias passam e ela começa a se sentir de volta a depressão e agora um pouco mais forte, então Donatella resolve meditar para tentar intender o que esta acontecendo, durante a meditação ela se sente bem, revigorada e em meio a essa sensação de bem estar vem o seguinte pensamento em sua mente "Seu espirito esta curado, mas você também precisa curar o seu corpo". Isso faz Donatella pensar bastante, e enquanto ela tenta achar uma resposta em sua mente confusa ela se lembra do que o medico havia lhe dito, no mesmo momento ela vai ate a farmácia e compra todos os medicamentos receitados pelo medico e os toma conforme as prescrições. Alguns meses se passam e Donatella se sente bem e totalmente livre da depressão que tanto a afligia, ela volta ao consultório e conversa com seu medico os dois entram em um acordo e a medicação é suspensa. Agora curada de corpo e alma Donatella pode seguir feliz e com toda essa situação como lição. A medicina foi criada para que todos os seres pudessem ser curados das enfermidades físicas, e seu avanço vem surpreendendo a todos desde a sua criação, e hoje todos temos acesso a ela e devemos usufruir desse conhecimento a nosso favor. Eu acredito que se deixarmos de cuidar de nossa saúde, nosso corpo todo o esforço das mentes brilhantes que a criaram e vem criando todos os dias foi em vão.
Hum, entendi mas e aquele papo de troca de energia, doar-se e talls ? E assim mesmo só pedir e receber ? Agora chegou a hora de agradecer, doar-se em amor e gratidão aos Deuses que tão lindamente nos atenderam, parece complicado né?! mas na verdade é mais fácil do que imaginamos!
Então vamos ate a questão principal "Como fazemos essa troca sem monopoliza-la, quando me refiro ao termo monopolizar quero dizer que a Bruxaria assim como todas as outras crenças, não podem ser tratadas como um poço dos desejos, onde atiramos alguns trocados e esperamos um milagre cair do céu. Para que essa troca seja justa e equilibrada é necessário sermos gratos, todos os dias agradecer aos Deuses por termos ar em nossos pulmões, agradecer todos os objetivos alcançados, as batalhas vencidas enfim agradecer por todos os dias termos alguém que caminha ao nosso lado e nos ajuda a seguir enfrente, a encarar nossos medos e derrubar as barreiras que parecem ser indestrutíveis. Um jeito muito simples de se doar e agradecer é meditar, quando meditamos entramos em um estado vibracional que nos concede a honra dessa troca de energias, podemos falar e ouvir os Deuses e nossos guardiões e junto com eles aprender e desenvolver nossos dons naturais, podemos receber conselhos, quando separamos um tempinho destinado a essa conexão, isso acontece naturalmente, e de uma forma pura, livre de medo, com isso a magia realmente acontece. Então despidos de hipocrisia, desejo e com muito respeito vamos nos doar, criar essa conexão e vivencia-la. E com isso sentir em nosso coração a paz e acalento que os Deuses tão generosamente compartilham conosco. Abençoados Sejam Divos e Diva *-*
Fabio Santa Chiara
Fabio Santa Chiara
Temos o hábito de sempre pedir, pedir e pedir, depois que temos aquilo que desejamos não agradecemos. Aprendi que agradecer é melhor que pedir, "doar minha graça" é mais importante, pq nesse momento me sinto completa e o demais vem com a consequência do meu esforço e dedicação, pois já somos agraciados com a vida, saúde, esperança, o poder de escolher. Existe momentos em recorremos a feitiços sim, mas não adianta ir até ela se não souber agradecer e entender quem nem tudo se resolve com magia.
ResponderExcluirMais uma vez parabéns Fabinho.
Quando o ser humano aprender a agradecer mais não precisara mais pedir. Disse uma vez um desses filósofos de facebook... Mas ta verdadeiro, como teu texto. Bem escrito, leve e com amor em cada letrinha. Parabéns! =D
ResponderExcluirConfesso que pelo título do texto, achei que a abordagem no decorrer seria outra rs, mas tive uma grata surpresa, gostei bastante do tema abordado.
ResponderExcluirA minha visão sobre o assunto: É natural vermos os seres humanos buscando a religião e/ou espiritualidade para se melhorar (ou melhorar algo que não está bom na vida da pessoa) e concordo completamente com o autor quando ele diz: "é necessário uma troca de energia entre você e o Universo".
Acho muito engraçado (me divirto mesmo) quando alguém fica sabendo que eu pratico bruxaria vir me perguntar: E aí? Tem feitiço para ficar milionário? Ter saúde eterna? Entre outras coisas... Ação e reação sim, e sem sair muito do tema, também se perceber como MERECEDOR e se SENTIR capaz de atrair boas oportunidades deve fazer parte... E a religião (acho que qualquer uma), tem o "dom" de renovar ou trazer esperança de um futuro melhor, de também muitas vezes responsável em nos fazer perceber que podemos sim melhorar; dar e receber, agradecer e evoluir faz parte do ciclo natural de nossas vidas, ainda que a pessoa não sinta, não perceba, nenhum passo é dado em vão (talvez isso soe otimista, mas gosto de pensar que estamos caminhando em melhores direções).
Parabéns pelo texto e fico grata pela reflexão.