sexta-feira, 24 de abril de 2015

Arcanos Menores, Reis e Rainhas




 Boa noite filhas e filhos divinos! Hoje vamos falar sobre Arcanos Menores. O que são essas cartinhas? Por que causam tanta confusão? Por que se embaralham na nossa cabeça no início do aprendizado? Respira, pega uma xícara de café quentinho e senta aqui comigo.


Os Arcanos Menores são o conjunto de 56 cartas, constituído por quatro grupos de 14 cartas mais 4 figuras da realeza: Valete (ou Pajem), Cavaleiro, Rainha (ou Dama) e o Rei. Cada um desses grupos tem um diferencial simbólico: bastão, moeda, espada e taça, mais popularmente conhecidos como os naipes de paus, ouros, espadas e copas.


Mas provavelmente disso você já sabe. O que eles são, realmente? Os Arcanos Menores simbolizam as forças, as atividades das características relativas a cada naipe. Podem representar os poderes e papéis das pessoas envolvidas na situação que rodeia o consulente no momento da leitura. Ao passo que os Arcanos Maiores são diretos, são os Menores quem nos dão os detalhes de cada momento e situação. Ambos se complementam e por isso não precisa se aterrorizar com eles.


Vamos começar entendendo o que cada naipe representa.


Paus: Relacionado ao Fogo, mostra negócios, empreendimentos, evolução espiritual dolorosa, estudos acadêmicos.

Copas: Relacionado a Água, mostra amor, amizade, ideais e criações artísticas.

Espadas: Relacionado ao Ar, mostra ações, desafios, coragem, dificuldades.

Ouros: Relacionado a Terra, mostra o poder econômico, finanças, bens materiais e comércio.

Agora, vamos adentrar no conhecimento sobre os Reis e Rainhas, para que se familiarizem com eles.


O Rei de Paus revela honestidade, coragem, determinação, coragem, amizade. Ele é cativante e normalmente mostra o apoio de um homem. Também mostra a intolerância, brutalidade, rigidez, egoísmo.


O Rei de Espadas revela a racionalidade, o bom profissional, ser ativo, vaidoso de sua experiência. Também indica uma pessoa calculista e incompreensível. Aponta a estratégia e é bastante crítico.


O Rei de Ouros revela a maturidade, a experiência, amabilidade, realismo, riqueza. Mostra um líder bem sucedido, preparado para assumir responsabilidades e se envolver em grandes negócios. Aponta também o materialismo, a preguiça, possível corrupção, alguém na situação sendo desleal, avareza.


O Rei de Copas revela a criatividade, moderação, amabilidade, maturidade, pessoa disposta a ajudar. Possibilidade de injustiça, maldade, charlatanismo, desonestidade.


Para perguntas relacionadas a tempo, ou seja, quando algo vai acontecer, todos os Reis mostram um ano. Vamos as Rainhas:


A Rainha de Paus mostra o empreendedorismo, independência, alegria, amizade, simplicidade, gentileza,  agir corretamente, capacidade de enfrentar riscos. Aponta para falsidade, infidelidade e inconstância.


A Rainha de Espadas mostra a inteligência, independência. Aponta para uma certa frieza, intolerância, falsidade, negatividade. Uma mulher madura e muito culta que se tornou rígida após experiências traumáticas.


A Rainha de Ouros mostra a praticidade, objetividade, foco, confiabilidade, esforço, inteligência, prosperidade, generosidade com quem merece. Aponta também para uma possível perversidade, escândalo, intromissão na vida alheia.


A Rainha de Copas mostra a sabedoria, intuição aflorada, praticidade, felicidade, possível solidão, romantismo. Aponta também para uma pessoa maldosa, instável, fútil e inconstante no amor.
Para perguntas relacionadas ao tempo, ou seja, quando algo vai se realizar, as Rainhas também indicam um ano.


Percebem que assim como os Arcanos Maiores, os Arcanos Menores também tem sua face positiva e negativa? Buscam apenas compreensão. Não os despreze, nem tema. Ouça-os. Sinta-os. Firme a conexão. Vamos continuar falando sobre eles, porém, reserve um tempo para os Reis e as Rainhas, com suas poderosas energias. Deixem que falem com você.


E mais uma vez, preste atenção em seus sonhos! Tudo vai fazer sentido em breve!



By Naiane Nara
Imagem: Semi/Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário