quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bate Papo Sobre Tarot




Boa noite pessoas lindas, filhas e filhos divinos! Vamos falar das principais dúvidas sobre Tarot, umas sugestões sobre o que fazer. 

Vem tomar um cafezinho comigo hoje! (Sem biscoitinho que não tive tempo, sorry)


Primeiro, o que são aquelas cartinhas lindas? Como você as vê? Os antigos dizem que o Tarot era originalmente um livro escrito pelos Deuses com as mudanças que ocorrem em nosso caminho pela vida. Mas como, humanos falhos que somos, lembramos mais rapidamente do vício que da virtude, o livro sagrado foi passado pelas gerações como um jogo e assim permaneceu. Não se trata de um método divinatório simples, nem de uma maneira de ganhar dinheiro fácil. É um trabalho pessoal que provoca mudanças em toda a sua vida. Se não estiver bem com isso, melhor deixar para lá e estudar mais um pouco!


Normalmente muita gente quer ver o futuro com as cartas e fica com raiva quando percebe que não é possível. Gente, o amanhã é baseado nas nossas escolhas. Acha mesmo que seu futuro pode ser gravado em pedra? Quantas escolhas diferentes fez hoje desde que tomou seu café da manhã? Pois é...


As cartas são especialistas para visitar o passado e vasculhar o presente, o que está entrando em sua vida sem ser percebido. Acontecimentos para já. O futuro é imediato, coisas que estão próximas, ainda assim se mudar de atitudes o amanhã muda e todo o resto muda também. Percebeu?



Pode estar se perguntando qual é a vantagem de rever o passado e vasculhar o presente. Posso te enumerar várias delas, mas ficaríamos aqui até amanhã; a principal razão é que olhar o ontem te faz entender como chegou onde está e te prepara melhor para o que virá. Melhor que ver o futuro, não acha?


Vamos agora a um pequeno exercício para você que não se deixou intimidar e está tentando compreender esse maravilhoso oráculo.


Sei que parece um monstro de sete cabeças prestes a te devorar, mas acredite, não é! Sente-se, relaxe. Saboreie o medo, o frio na barriga. Feche os olhos, respire fundo.  Quando se sentir mais confortável e confiante separe as cartas cuidadosamente de modo que todas fiquem com a face virada para cima. Olhe bem cada carta, observe os detalhes de cada uma demoradamente. Mas não olhe por olhar. Observe as posições, as figuras. Deixe que as cartas lhe contem sua história, olhe para elas até que no mundo não haja mais nada além do Tarot que escolheu.


As cartas se apresentam de maneira diversa para cada pessoa. Pode haver pequenas visões ou uma súbita e estranha sensação de saber. Continue fazendo esse exercício enquanto estuda e anote tudo que acontece. De qualquer forma, esse exercício pode ser praticado com qualquer jogo e os efeitos se fazem sentir logo, a sensação de estar a vontade também.


Eu particularmente prefiro o Tarot de Marselha. É uma excelente base para pegar outros, posteriormente. Mas cada um sabe o que é melhor para si, talvez para você seja melhor outro. Siga sua intuição, pede auxílio ao astral para que escolhe o que for melhor para seu desenvolvimento.



Bons estudos e preste atenção nos seus sonhos! ;p

By Naiane Nara

6 comentários:

  1. Muito boa a explanação sobre este oráculo!

    Tenho mais afinidades com as Runas de Odin, mas já experimentei o tarot das bruxas e o cigano e gostei bastante.

    Abençoada Seja

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Admiro muito as runas. Fico contente que seja interessante para alguém! Abençoado seja!

    ResponderExcluir
  3. Sabia palavras para falar sobre tarot e deixar claro que não é um modo adivinhatório da forma que a maioria pensa, o exercício é fantástico comecei fazendo esse exercício com baralho cigano que é o que uso até hoje. Parabéns Naiane, bençãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, que bom que gostou. O espaço é de vocês, toda opinião é importante, florzinha!

      Excluir
  4. Uso Tarot Egípcio, e ele é bem aconselhativo mesmo! Deveria servir para as pessoas entenderem o que está havendo em suas vidas, e seguirem com mais sabedoria... entretanto o que vejo em mais de 90% dos casos, é que pessoas insistem em situações que trarão prejuízos, sejam materiais ou emocionais, simplesmente por insistirem em algo que no momento não lhes é oportuno! Muitas vezes, isso ocorre mesmo com os Bruxos/as que manipulam qualquer oráculo. Parece que as pessoas, mesmo nós Bruxos/as ainda temos que nos desvencilhar de apegos materiais e emocionais, que tanto nos atrapalham no caminho da Arte, seja por orgulho ou simples teimosia. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato. Todos nós estamos em processo de evolução, e o apego a materialidade é um passo a ser vencido. Namastê!

      Excluir