segunda-feira, 27 de abril de 2015
Aprendendo a ser Bruxo - Parte I )o(
"Um belo dia Adriana acorda e olha pela janela.
Sente a brisa da manhã bater em seu rosto, o sol brilhando lá fora, os pássaros despertos cantando e o mundo ali, na sua frente, acontecendo.
Aí que ela lembra daquele sonho com aquela mulher que lhe chamava para dançar, lhe fazia chacoalhar os quadris festivos e ferozes. E a fogueira que Ela estava em volta, com cheiros de canela, sândalo e ervas queimadas, a fazia enebriar e entrar na energia frenética. E enquanto Adriana dançava, vinham as visões... Coisas sobre o namoro, a faculdade, o estágio e a inconstância da mãe que atormentava a filha com seus medos interiores. E ali a Mãe mostrou seu mundo e assim fez teu chamado."
É, mais cedo ou mais tarde ele acontece.
Com alguns acontece, adormece e depois de anos volta...
De uma forma ou de outra, quando a Deusa e o Deus chamam, cada um em seu tempo, simplesmente acontece.
E aquela euforia interior da novidade, o furor da curiosidade, a paixão de algo que sempre existiu num coração que estava apenas sobrevivendo pelos dias, a gente se toca: Como, onde e quando procurar? Como aprender? Vou buscar um curso ou alguém pra me passar o q sabe!
Nem sempre é assim, nem sempre tem cursos (sérios), nem sempre tem alguém confiável que nos ensine as coisas e assim nos sentimos sozinhos...
Como proceder nesse caso?
Farei aqui uma série de textos com dicas e sugestões de estudos da Grande Arte.
E hoje, no primeiro, uma dica que serve para muitos (lógico, tem outros que não se enquadram, logo, encontram outras maneiras): ANOTE TUTTO!!!
Vai ler? Anote! Fará um ritual? Anote! Cozinhou? Anote! Meditou? Anote! Transou magicamente? Anote! Tomou um banho mágico? Anote! Sonhou? Anote!
Pode ser anotado num fichário, num caderno, num .doc (word) do seu pc, num blog, num fórum, num pedaço de papel que será posteriormente colado em um lugar definitivo.
Esse livro/caderno/fichário/arquivo que anotamos as coisas relevantes à Bruxaria se chama Livro das Sombras e ele é único e intransferível!
Não deixe que ninguém mexa, a não ser que seja outro bruxo irmão (não qualquer bruxo, mas o q você mais confia e divide conhecimentos com ele ou ela).
Pessoas que não compreendem nossos estudos podem acreditar que não seja algo bom e queira destruir o caderno ou até pessoas que não nos queiram tão bem o quanto acreditamos podem acessar conhecimentos sobre nós que faça com que possa nos manipular depois.
Fora que, existem pessoas de outras religiões/doutrinas/crenças que repudiam todo e qualquer material pagão.
Juntamente com os cuidados, deixe esse caderno a sua cara!
Coloque imagens, colagens, figuras, ervinhas que estudou ou colheu num dia mágico, pinturas, trechos de músicas que foram relevantes, links de sites que usou para estudar, enfim, um mundo de criativas infinidades de decoração e conteúdo.
Encape! Use um papel ou tecido bem bonito, estude os símbolos e os use na frente do caderno, faça uma dedicatória aos Deuses e consagre (um futuro post ensino como fazer dedicação/consagração de um instrumento mágico) seu Livro das Sombras.
Com amor, dedicação aos estudos, capricho e cuidado, teremos ali um material sempre disponível para consulta com dados pertinentes que vai usar sempre ali, na sua mão!
Portanto, já deixem suas folhinhas a postos, próximo post colocarei um link com a minha biblioteca de pdfs para baixar de grátis! Sim!!! O acesso ao estudo para todos!!! Aguardem!
Estejam sempre abençoados e cobertos com o véu da Senhora e protegidos com a lança do Deus.
Que assim seja.
Semi di Lotto / Tia Ana
Na foto: Trabalho de cadernos da Aline Seidl, minha coisa delícia! Pra quem quiser ver mais o trabalho dela, esse é o link: https://www.facebook.com/aline.seidel?hc_location=ufi .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário