quinta-feira, 30 de abril de 2015

Samhain, o fim do Ano das Bruxas.









É hoje, dia 30 de abril/1 de maio que é comemorado o Samhain (se fala SOUEN), celebrando assim o giro da Roda do Ano.


Aí você, linda, diva, para e fica com cara de tela azul do Windows, falando: - Tia Semi, traduz saporra!!!

Então tá. Vamos lá.

Primeiro, vamos entender algumas coisas.

Lembrem quando eu disse nesse artigo que bruxo cultua a Natureza e os Deuses?
Então, o Universo que vivemos é a Natureza e nosso planeta faz seus movimentos gravitacionais gerando as estações do ano, os solstícios e os equinócios.



Solstício é quando a Terra movimenta seu eixo deixando o sol mais próximo da Terra ou mais longe, tornando os dias mais longos com as noites mais curtas ou as noites mais longas e os dias mais curtos. Eles ocorrem no Verão (Litha) e no Inverno (Yule).
Equinócio é quando o eixo da Terra está mais centralizado, tornando o dia e a noite com a mesma duração. Isso ocorre na Primavera (Ostara) e no Outono (Mabon).
Fora os movimentos do eixo da Terra, tem os movimentos de Rotação (em volta dela mesma, fazendo os dias) e Translação (em volta do Sol, fazendo o ano).
E existem dias especiais devido ao alinhamento dos astros e também em antigos rituais, dias especiais como a diminuição do véu (que separa os mundos astral e físico) e abertura de portais energéticos com mais facilidade.

Devido esses dias especiais, existe um calendário que os Bruxos e Bruxas cultuam, chamado de a Roda do Ano.

Entenderam essa parte? Ok... Vamos continuar então.
Se não entendeu, lê tudo de novo até entender... Se não, me manda inbox no face.

Sabendo que temos a Roda do Ano com 8 Sabbaths (rituais maiores), sendo eles 2 solstícios, 2 equinócios e 4 sabbaths principais: Imbolc, Beltane, Lammas e Samhain.

Falei até agora sobre a forma mais lógica e astrológica da coisa, mas por trás disso tudo tem uma linda história de amor, dor, sofrimento, paixão, alegria, prosperidade, fertilidade... Sobre a Deusa e o Deus, explicando as estações e os momentos celebrados nos dias dos Sabbaths.

Só que, como estamos com o pé em Samhain, falaremos dele hoje, ok?
Em breve posto um estudo sobre a Roda do Ano.

A Deusa e o Deus iniciaram o processo de partida em Mabon e agora, em Samhain, é quando o Deus morre com sua face anciã e a Deusa, também nessa face, desce ao Outromundo (pois Samhain quer dizer "sem luz") para recobrar seu poder e viver o ápice de sua gravidez, pois tem a semente do Deus geminando em seu ventre.

Semi, o que é Outromundo?
É mundo dos Mortos. Sim, tem um plano só deles, divido em diversas partes de acordo com o padrão vibracional do espírito em si.

E a Deusa desce lá pra que?
Pra descobrir e viver sua face anciã, junto de seu amor, o Deus.

E Eles saem de lá?
Sim! No próximo giro da Roda do Ano, que é em Yule, que ela sobe, tem o filho do seu Consorte e recobra as energias no pós parto, voltando jovem, linda e diva enquanto o Deus é a Criança da Promessa.

Entenderam agora porque é celebrado o nosso fim do Ano?
*Orgulho da Semi vocês, viu! <3*

É época de lembrar com amor dos nossos queridos que já se foram, agradecer os ancestrais e os guardiões, que, apesar de não estarem encarnados, nos são muito importantes, tem seu valor sim!
Época de festa, de música, dança, jogos, queima de agradecimentos e pedidos para o ano que vem, de olhar para si e ver o que pode mudar e melhorar, para girarmos nossa roda interna também.

Cor: Preto e Laranja.
Erva: Dente de Leão, Artemísia, Maçã, Abóbora, Samambaia, Espada de São Jorge.
Pedras: Hematita, Turmalina Negra, Ônix, Citrino.
Faces dos Deuses: Deuses de Submundo como Hades, Perséfone, Iris (sim, era a mediadora entre os mundos, ela tem acesso livre aos dois), Hécate, Loki, Plutão, Prosérpina, Cailleach, Flins, Peklenc e Inanna.


É isso, esse post hoje é para entendermos o que está rolando... No próximo será uma sugestão de ritual simples que podemos fazer para aproveitar as energias que estão rolando, ok?

Abençoados sejam sempre, e em especial hoje, um ode aos Espíritos Guardiões e principalmente ao meu, que me sopra o que escrevo aqui pra vocês!

Semi di Lotto

Pedras e Suas Propriedades Mágicas





Boa Noite Bruxinhos(as), Hoje vamos falar de algumas pedras e suas propriedades magicas, fiz uma seleção das mais conhecidas e fáceis de encontrar. Vamos tomar um cafezinho, puxa a cadeira que estou terminando de passar o café *-* !!!
Ametista:
Energia: Receptora
Planeta: Júpiter, Netuno
Elemento: Água
Poderes: Sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem e felicidade
Usos mágicos: Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos. Por outro lado evita que se durma demais. Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz, acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espirito e fomenta pensamentos de realidade. Afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como alcoolismo, refreia os abusos e concede bom senso.Acalma as tempestades emocionais, e mesmo em situações de perigo potencial ela serve para ajudá-lo. A ametista também proporciona coragem ao seu usuário, e é um amuleto poderoso para viajantes. Protege dos ladrões, doenças e perigos. A ametista também e usada para desenvolver a percepção extra sensorial, e aperfeiçoar o sexto sentido.
Ágata:
Energia: Varias (veja abaixo)
Planeta: Mercúrio (de maneira geral)
Elementos: Vários (veja abaixo)
Poderes: Força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção
Usos mágicos: Em geral, a ágata é utilizada nos encantamentos e rituais mágicos que envolvem força, bravura, longevidade etc. Portada no braço ou levada com você quando for cuidar do jardim, a ágata aumenta a fertilidade das plantas, e garante uma colheita farta ou flores saudáveis. Achava-se que a ágata musgosa (a seguir*6*) era a melhor para esse fim. A ágata frequente nos encantamentos amorosos, também é empregada para evitar pensamentos invejosos e remover o despeito. Também é usada como amuleto da verdade para garantir a pureza das palavras além de favores dos poderosos. Presenteia-se crianças com joias de ágata que servem como amuleto de proteção. Acredita-se que seja principalmente útil para evitar quedas, e é usada por adultos para não tropeçar.
1- Ágata vermelha: Energia emissora. Elemento fogo. Também conhecida como ágata de sangue. Na Roma antiga era usada para proteger contra picadas de inseto, purificar o sangue e promover calma e paz.
2- Ágata branca e preta: Energia receptora. Elemento terra. Usada como amuleto essa pedra protege contra perigos físicos.
3- Ágata rendilhada azul: Energia receptora. Elemento água. Use-a ou tenha-a consigo para trazer paz e felicidade. Segure-a para se livrar do stress. Deixe uma sob a escrivaninha ou em um local de trabalho, e fixe-a com o olhar quando estiver em situações tensas. Em casa cercada de velas azuis, acalma o ambienta extra-sensorial e reduz as brigas em família.
4- Ágata castanha: Energia emissora. Elemento fogo. Outrora levada pelos guerreiros para vencer batalhas, a ágata castanha é usada atualmente para ter sucesso nos empreendimentos. Era um precioso guardião na Itália e na Pérsia contra o mau-olhado. É também um amuleto para se ter saúde.
5- Ágata verde: Energia receptora. Elemento terra. Usada para melhorar a saúde dos olhos. No passado a mulher que bebesse a água onde fora colocado um anel de ágata verde estava magicamente protegida contra a esterilidade.
6- Ágata musgosa: Energia receptora. Elemento terra. Devido as marcas estranhas que sugerem arvores ou musgo, a ágata musgosa é um talismã especial para jardinagem. Alivia o torcicolo, dá energia aos debilitados e presta-se para outros fins de cura. Também serve para encantamentos para se ter riqueza, felicidade e longevidade. Use-a para fazer novas amizades e para descobrir tesouros.
Âmbar:
Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Poderes: Sorte, cura, proteção, beleza e amor
Usos mágicos: O âmbar, em comum com algumas poucas pedras tem sido utilizado para quase toda finalidade magica, aparecendo em inúmeros encantamentos e rituais. Apesar de seu alto preço, é um investimento seguro. Compre sempre de um negociante conhecido, pois muito vidro ou plástico é vendido como âmbar verdadeiro. Insista no genuíno âmbar não industrializado e esteja preparado para pagar caro. Os colares de âmbar são a forma mais comum de sua utilização em magia. São protetores e um poderoso amuleto contra a magia negativa, e muito eficazes para defender as crianças. Milhares de pais no mundo fazem seus filhos portarem contas de âmbar para conservar a saúde. Ou coloque um pouco no quarto de dormir das crianças. Bruxas, mulheres sábias e xamãs usam contas de âmbar para reforçar seus encantamentos quando os fazem em cavernas, vales ou praias desertas, ou mesmo no interior de esferas de poder magicamente criadas nos quartos de dormir. Um pedaço grande de âmbar no altar intensifica a eficácia de sua magia. O âmbar é usado para realçar a beleza e a atração em geral. Essa resina há muito tem sido vista como altamente sensual e magnética. É usada para atrair o amor e aumentar o gozo de atividades agradáveis, inclusive a sexual. Pedacinhos de âmbar podem ser adicionados às misturas de ervas para atrair o amor ou serem levados perto do coração para atrair um parceiro. O âmbar tem um papel importante na busca da cura de nossas doenças. Contas de âmbar ao redor do pescoço funcionam como um guardião geral da saúde e aliviam ou curam males existentes. Já foi usado em casos de convulsões, surdez, loucura, dores de garganta, de ouvido, de cabeça, de dentes, asma, reumatismo, problemas digestivos e quase todos os males internos. Segurar uma bola de âmbar na mão reduz a febre. É empregado para aumentar a força, o sucesso nos negócios ou para estimular o fluxo do dinheiro na direção do mago e tem um papel importante nos encantamentos de atração. Estes incluem rituais feitos para atrair amor, dinheiro, poder e sucesso. Finalmente, um pouco de âmbar em pó, adicionado a qualquer incenso, intensifica sua eficácia.
Citrino:
Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Poderes: anti-pesadelos, proteção, sensitividade
Usos mágicos: O citrino usado à noite remove o medo, evita pesadelos e garante, uma boa noite de sono. Sendo uma forma de quartzo, também facilita a percepção extra-sensorial.
Cristais de Quartzo:
Energias: Emissora, receptora
Planetas: Sol, Lua
Elementos: Fogo, Água
Ervas associadas: copal, Artemísia, chicória, salva, capim-cidreira
Poderes: proteção, cura, sensitividade, lactação
Usos mágicos: Os cristais de quartzo atualmente são muitíssimos populares. Seu uso na cura, para chegar aos estados alterados de consciência, e na magia, ligou-o ao espírito da Nova Era. Há muito negligenciado pelos povos na maior parte do mundo, a não ser por suas aplicações industriais, atualmente constitui um imenso empreendimento comercial.
1- Cristal de quartzo: O cristal transparente, ou branco, é talvez o mais conhecido pelo grande público para estimular a percepção extra-
sensorial. Embora a maioria das bolas de cristal vendidas hoje em dia sejam de plástico ou vidro, as de cristal de quartzo também existem a preços altíssimos. Embora valham o que custam, os cristais não precisam ser trabalhados pela mão humana para serem efetivos na magia, nem precisam ser puros ou sem inclusões. De fato, muitos leitores de bolas de cristal, com o poder da adivinhação, utilizavam as inclusões, véus e minúsculos prismas em seu interior para entrar em transe. Fixar o olhar em qualquer ponto do cristal induz à percepção extra-sensorial. Pedras de cristal roladas e polidas são gravadas ou pintadas com amas e empregadas na divinação. Objetos divinatórios, como cartas de Tarô, são geralmente guardados com um quartzo. Uma ponta de cristal de quartzo levada consigo amplia a sensitividade. Posto debaixo do travesseiro, emite impulsos psíquicos na forma de sonhos, que são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranquilo.
2- Quartzo verde: Energia receptora. Utilizado em trabalhos para prosperidade, dinheiro ou prover uma vida fácil. Trazê-lo consigo estimula a criatividade.
3- Quartzo rosa: Energia receptora. É empregado para estimular o amor e abrir o chacra do coração. Para atrair o amor, use um quartzo rosa em forma de coração. Suas aplicações mágicas incluem a promoção da paz, da felicidade e da fidelidade nos relacionamentos já estabelecidos.
4- Quartzo rutilado: Energia emissora. É uma pedra de energia. Use-o durante os rituais de magia ou ponha-o no altar para intensificar a eficácia de sua magia.
5- Quartzo azul: Energia receptora. Uma bela pedra para paz e tranquilidade.
6- Quartzo fume ou esfumaçado: Energia receptora. Melhora a disposição de ânimo. É usado como pedra de centramento. Vence a depressão e outras emoções negativas.
Granada:
Energia: Emissora
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Poderes: cura, proteção, força
Usos mágicos: A granada, uma pedra, vermelho vivo, é usada para reforçar a energia física, resistência e vigor. Na magia, serve para obter energia extra para o ritual. Leve uma consigo quando estiver fazendo esforços (escalando uma montanha, estudando até de madrugada, rituais difíceis etc.). Por ser uma pedra emissora, é empregada para proteção. Atualmente, a granada, em comum com várias outras pedras protetoras, reforça a aura e cria um escudo de vibrações altamente positivas que repele as energias negativas ao entrar em contato com elas. Digamos que tenha consigo uma granada durante a noite e a visualizou protegendo-o. Um ladrão, por exemplo, pode de repente decidir deixá-lo passar livremente, assombrado pelas vibrações ruins que você está liberando. As granadas são aconselhadas principalmente como proteção contra ladrões. Pedra de cura, é utilizada para aliviar problemas da pele, principalmente inflamações. Também regula o coração e o sangue.
Hematita:
Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elemento: Fogo
Poderes: cura, centramento, divinação
Usos mágicos: Diz-se que é poderosa para eliminar doenças do corpo. Como todas as pedras, deve ser segurada na mão durante a visualização e depois colocada sobre a pele na área doente. Também pode-se usar um pequeno colar para a cura. É empregada também para centramento e estabilização e para concentrar a atenção no plano físico.
Mármore:
Energia: receptora
Planeta: Lua
Elemento: Água
Poderes: proteção, sucesso
Usos mágicos: O mármore é um carbonato de calcário. O coral, a calcita, as estalagmites, o gesso, as conchas do mar e os ossos são todos de calcário, embora tenham usos mágicos variáveis. Especificamente, o mármore é empregado nos encantamentos de proteção. Um altar feito de mármore, no todo ou em parte, é um local ideal para encantamentos de proteção. (Alguns magos utilizam uma placa de mármore para o topo de seus altares). As mesas e os enfeites desse material protegem o lar. Ele pode ser levado consigo ou usado para proteção pessoal como na Índia. Também é útil nos encantamentos envolvendo sucesso pessoal num sentido geral.
Obsidiana:
Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elemento: Fogo
Poderes: proteção, centramento, divinação, paz.
Usos mágicos: A obsidiana é uma pedra para centramento e ancoramento. Segure-a em suas mãos, ou apoie seus pés nus em duas peças polidas e pequenas quando estiver dispersivo ou não conseguir pôr em ordem sua vida física. Lembre-se: o físico faz parte do espiritual. Um é reflexo do outro. Ela é eficaz quando levada ou empregada em rituais protetores. Pode-se cercar uma vela branca com quatro pontas de flechas de obsidiana, cada uma apontando numa direção. Isso estabelece energias agressivas que defendem o lugar onde você se encontra.
Olho de Tigre:
Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Poderes: dinheiro, proteção, coragem, energia, sorte, divinação.
Usos mágicos: O olho-de-tigre é uma bela pedra para promover riqueza e dinheiro. Um encantamento simples para obtê-los: energize vários olhos-de-tigre com sua necessidade de dinheiro e coloque-os ao redor de uma vela verde. Acenda-a e visualize. Também são carregadas para proteger de todas as formas de perigo. Um cabochão em ouro cria um anel ou pingente muito protetor. Regido pelo Sol e possuindo uma faísca de luz dourada, o olho-de-tigre é usado para reforçar convicções e criar coragem e segurança. É uma pedra cálida, promove o fluxo da energia física pelo corpo, é também benéfica para os fracos ou doentes. Sente-se ao ar livre num dia de sol. Segure um olho-de-tigre nas mãos e fixe seu olhar nas faíscas de luz. Acalme sua mente consciente e olhe para o futuro, ou empregue a pedra como instrumento para regressar a vidas passadas.
Pedra da Lua:
Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elemento: Água
Poderes: amor, divinação, sensitividade, sono, jardinagem, proteção, juventude, regimes.
Usos mágicos: Essa pedra é receptora e atrai o amor. Use-a, ou leve-a consigo, para trazer o amor para sua vida. Numa noite de Lua Cheia e à sua luz, ponha cabochões de pedra-da-lua ao redor de uma vela cor-de-rosa, acenda-a e visualize-se num relacionamento amoroso. Também é apreciada pela capacidade de resolver problemas entre enamorados, principalmente aqueles que tenham brigado amargamente. Segurando
uma, energize-a com vibrações de amor e a dê a seu parceiro aborrecido. Melhor ainda, compartilhem esse ritual e troquem pedras. Devido a suas associações com a Lua, aquela que traz o sono, muitas vezes é deixada debaixo do travesseiro ou se usam contas na cama para garantir um sono repousante. Contas ou pingentes de pedra-da-lua são usados durante atos divinatórios e produzem sensitividade em geral. Os sensitivos mantêm essas pedras com suas cartas de Tarô ou runas para intensificar sua capacidade de usar tais instrumentos. Se está tentando perder peso, talvez ela possa ajudar. Não faça regime, reprograme seus hábitos alimentares. Alimente-se com refeições leves a intervalos regulares, evite açúcares e gorduras, consuma menos carne vermelha, coma bastante verduras frescas ou cozidas no vapor e frutas frescas, e use uma pedra-da-lua energizada. Três noites depois da Lua Cheia, fique nu na frente de um espelho em luz brilhante. Estude seu corpo cuidadosamente, usando outro espelho, se necessário. Para executar essa magia com sucesso, você precisa se conhecer, aceitar seus defeitos e permitir-se mudar. Seja brutal com sua autoanálise visual. Veja as áreas que deseja reduzir em seu corpo. Visualize uma nova pessoa em você, mais magra, que controla o que come, completamente viva. Segure uma pedra-da-lua em sua mão emissora enquanto visualiza seu corpo e a disciplina que deseja possuir. Esfregue a pedra nas áreas problemáticas do corpo, por cima daquelas que têm excesso de gordura; visualize-a derretendo e indo embora. Passe-a por sua cabeça para ajudá-lo a controlar seus ataques de fome por alimentos gordurosos e não-saudáveis. Finalmente, tenha a pedra com você o tempo todo. Quando sentir vontade de comer comidas gordurosas, pegue a pedra com a mão receptora, respire fundo por dez segundos, expulse a imagem do alimento de sua mente, e agarre um pêssego suculento ou um palito crocante de cenoura.
Selenita:
Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elemento: Água
Poderes: reconciliação, energia
Usos mágicos: A selenita é um mineral transparente, em camadas, superficialmente parecido com a calcita. Seu nome deriva de Selene, a deusa antiga da Lua. É trocada entre enamorados para a reconciliação. A pedra também é usada para fornecer energia física ao corpo. Pode ser usada para energização de outras pedras.
Sodalita:
Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Poderes: cura, paz, meditação, sabedoria
Usos mágicos: A sodalita é uma pedra de azul profundo com veios brancos. Muitas vezes é confundida com o lápis-lazúli, mas não possui as pintas douradas da pirita de ferro contida nesta última. Na cura, é usada principalmente nas doenças de origem emocional ou causadas pela tensão, nervosismo, raiva ou medo. Use-a ou esfregue-a no corpo para dispersar o medo e a culpa, acalmar a mente, relaxar o corpo e aliviar a tempestade interior. É uma ótima pedra para meditação e, se usada conscienciosamente, promove a sabedoria.
Espero que vocês tenham gostado, estou compartilhando o que aprendi com o livro "Enciclopédia de Cristais, Pedras preciosas e Metais." do autor Scott Cunningham. 
Se faltou alguma pedra que vocês queriam saber deixe o nome da pedra nos comentários, será um prazer responder com as propriedades magicas das que faltaram *-*. Abençoados sejam!

 Fabio Santa Chiara

terça-feira, 28 de abril de 2015

Arcanos Menores, Cavaleiros e Valetes



Linda noite, filhas e filhos divinos! Saudamos a adorável e grandiosa Senhora que mostra em sua face Crescente nessa semana. Hoje vamos continuar a falar sobre os Arcanos, creio que já devem estar mais relaxados após a introdução da semana passada. Vamos, sem timidez, que já é de casa. Pegue sua xícara de café, tem suspiros quentinhos na mesa. Senta aqui comigo.


Os elegantes Cavaleiros remetem a ornamentada figura dos cavaleiros medievais. Não é coincidência o período de formação do Tarot ser próximo do auge das ordens de Cavalaria da Idade Média, em especial os Templários.


O cavalo tem seu destaque nas imagens por ser o intermediário entre o mundo terrestre, físico; e o astral, o mundo espiritual. O Cavaleiro é, em essência, aquele que encontrou, após uma árdua busca, a maneira de prevalecer sobre a matéria passageira.
Para perguntas relacionadas ao tempo, ou seja, quando algo vai acontecer, todos os Cavaleiros respondem seis meses. Vamos a eles.


O Cavaleiro de Paus: Amizade cativante, empreendedorismo, dinamismo, impetuosidade, porém com amabilidade e sendo confiável. Indica também agressividade, impaciência, agressividade, egoísmo, pessoa temperamental.


O Cavaleiro de Espadas: Inteligência, conquista, decisões enérgicas, clareza de pensamento. Indica também possível falsidade, pessoa pretensiosa e covarde , possivelmente um antagonista envolvido na situação, frieza.


O Cavaleiro de Ouros: Persistência, habilidade, praticidade. Indica também certo descuido, preguiça, limitação.


O Cavaleiro de Copas: Carinho, sentimentos a flor da pele, pessoa amorosa, bom humor. Indica possível falsidade, escândalo, ciúmes.


Os Valetes (ou Pajens) eram aqueles presentes nas cortes, que prestavam serviços. Ajudantes, remetem a figura de mensageiros. São quem trazem as soluções para os problemas trazidos pelos Reis, Rainhas e Cavaleiros.


Mostram o primeiro grau de qualquer nova caminhada, seja de sacerdócio ou carreira profissional; pois só se pode começar de baixo, ajudando o máximo e oferecendo possíveis soluções.


Para perguntas relacionadas a tempo, todos os Valetes respondem um mês. Vamos a eles.


O Valete de Paus: Sinceridade, otimismo, confiança. Mostra uma certa indecisão, possível teimosia e ingratidão.


O Valete de Espadas: Idéias joviais, agilidade física e mental. Flexibilidade, atenção. Mostra também uma pessoa temperamental, oportunista. Indica confusão, mentiras e falsidades envolvidas.


O Valete de Ouros: Pessoa centrada, fascinação pelo conhecimento, dedicação, tem tudo para progredir, depende apenas de estímulo material. Indica uma falta de senso de realidade, distração, cabeça confusa.


O Valete de Copas: Senso artístico muito apurado, sensibilidade aflorada, timidez, alegria, espontaneidade. Indica uma carência muito forte de amor, pessoa que faz intrigas, está infeliz e é passional.


Viu como não é nenhum monstro marinho? Só acalmar o coração e deixar as cartas falarem com você. Ouça. Vai devagar por que elas não gostam de pressa. Mas continue tentando, que elas vão se abrir e contar a própria história.


Não esqueçam dos sonhos. Anotem tudo! Vai fazer sentido depois, acredite!



By Naiane Nara

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aprendendo a ser Bruxo - Parte I )o(




"Um belo dia Adriana acorda e olha pela janela.
Sente a brisa da manhã bater em seu rosto, o sol brilhando lá fora, os pássaros despertos cantando e o mundo ali, na sua frente, acontecendo.
Aí que ela lembra daquele sonho com aquela mulher que lhe chamava para dançar, lhe fazia chacoalhar os quadris festivos e ferozes. E a fogueira que Ela estava em volta, com cheiros de canela, sândalo e ervas queimadas, a fazia enebriar e entrar na energia frenética. E enquanto Adriana dançava, vinham as visões... Coisas sobre o namoro, a faculdade, o estágio e a inconstância da mãe que atormentava a filha com seus medos interiores. E ali a Mãe mostrou seu mundo e assim fez teu chamado."


É, mais cedo ou mais tarde ele acontece.
Com alguns acontece, adormece e depois de anos volta...
De uma forma ou de outra, quando a Deusa e o Deus chamam, cada um em seu tempo, simplesmente acontece.

E aquela euforia interior da novidade, o furor da curiosidade, a paixão de algo que sempre existiu num coração que estava apenas sobrevivendo pelos dias, a gente se toca: Como, onde e quando procurar? Como aprender? Vou buscar um curso ou alguém pra me passar o q sabe!

Nem sempre é assim, nem sempre tem cursos (sérios), nem sempre tem alguém confiável que nos ensine as coisas e assim nos sentimos sozinhos...

Como proceder nesse caso?

Farei aqui uma série de textos com dicas e sugestões de estudos da Grande Arte.

E hoje, no primeiro, uma dica que serve para muitos (lógico, tem outros que não se enquadram, logo, encontram outras maneiras): ANOTE TUTTO!!!

Vai ler? Anote! Fará um ritual? Anote! Cozinhou? Anote! Meditou? Anote! Transou magicamente? Anote! Tomou um banho mágico? Anote! Sonhou? Anote!

Pode ser anotado num fichário, num caderno, num .doc (word) do seu pc, num blog, num fórum, num pedaço de papel que será posteriormente colado em um lugar definitivo.

Esse livro/caderno/fichário/arquivo que anotamos as coisas relevantes à Bruxaria se chama Livro das Sombras e ele é único e intransferível!

Não deixe que ninguém mexa, a não ser que seja outro bruxo irmão (não qualquer bruxo, mas o q você mais confia e divide conhecimentos com ele ou ela).
Pessoas que não compreendem nossos estudos podem acreditar que não seja algo bom e queira destruir o caderno ou até pessoas que não nos queiram tão bem o quanto acreditamos podem acessar conhecimentos sobre nós que faça com que possa nos manipular depois.
Fora que, existem pessoas de outras religiões/doutrinas/crenças que repudiam todo e qualquer material pagão.

Juntamente com os cuidados, deixe esse caderno a sua cara!
Coloque imagens, colagens, figuras, ervinhas que estudou ou colheu num dia mágico, pinturas, trechos de músicas que foram relevantes, links de sites que usou para estudar, enfim, um mundo de criativas infinidades de decoração e conteúdo.

Encape! Use um papel ou tecido bem bonito, estude os símbolos e os use na frente do caderno, faça uma dedicatória aos Deuses e consagre (um futuro post ensino como fazer dedicação/consagração de um instrumento mágico) seu Livro das Sombras.

Com amor, dedicação aos estudos, capricho e cuidado, teremos ali um material sempre disponível para consulta com dados pertinentes que vai usar sempre ali, na sua mão!

Portanto, já deixem suas folhinhas a postos, próximo post colocarei um link com a minha biblioteca de pdfs para baixar de grátis! Sim!!! O acesso ao estudo para todos!!! Aguardem!


Estejam sempre abençoados e cobertos com o véu da Senhora e protegidos com a lança do Deus.
Que assim seja.


Semi di Lotto / Tia Ana

Na foto: Trabalho de cadernos da Aline Seidl, minha coisa delícia! Pra quem quiser ver mais o trabalho dela, esse é o link: https://www.facebook.com/aline.seidel?hc_location=ufi .

domingo, 26 de abril de 2015

Convidado de hoje, Danilo Petrova.


Se você sentou, você bateu papinho, você divide com os amigos!!!
E é isso que o Danilo Petrova, nosso convidado de hoje, fez.
Quer mandar seu texto? Seu testemunho? Bora lá! Só mandar no meu email: ana.atta.demo@hotmail.com e aguardar o domingo para você servir o café para nós.
A casa é nossa!!! <3


"Saudações, queridos! Sabe aquele post anterior onde a tia Ana sentou em volta da mesa e nos ofereceu um biscoitinho? Pois bem, vim aqui com um pouquinho de mel para adicionar ao nosso chá e conversar um pouco sobre mim.
Como vocês puderam conferir no outro artigo, a tia nos explicou de maneira sublime e genial que os bruxos são gente como a gente, mas nós sentimos a energia das coisas, amamos e respeitos a Natureza (e estamos sempre buscando contato com ela), amamos a nós mesmos e ao próximo e honramos os Deuses. Lembram que ela puxou a cadeira e pediu para contarmos de nós, do que achamos como é ser bruxo e como lidamos com isso? Pois bem, como eu já disse, me sentei aqui e te convido também, tá? Se “achegue”!
Eu gostaria muito de ter uma história fantástica, repleta de acontecimentos, reviravoltas e tudo que um belo romance tem de ter. Mas, isso aqui não é bem um livro, hein? E muitas vezes a beleza está na simplicidade das coisas. Eu tenho até uma coisa “simplizinha”, mas que eu amei tanto e senti o amor dos Deuses que vou compartilhar com vocês! Eu estou estudando Hades e Perséfone, e essa semana tive uns “paranauês” interessantes com Eles.
Inicialmente, concordo com o texto da Aninha e acredito que ser bruxo é como ela bem falou. E acrescento mais: aprendi e aprendo muito ainda! Aprendi a amar e a entrar em contato diário com a Natureza, aprendi (principalmente pelos Deuses Infernais que resolvi cultuar) a ser dedicado, a ter paciência por certos resultados e, principalmente, a agradecer! Agradecer sempre! Além disso, cada dia eu me descubro mais e aprendo a controlar impulsos negativos.
Ser bruxo para mim é descobrir como moldar sua energia, como direcioná-la para o bem, é ter sensibilidade e ver as ações dos Deuses, sentir a presença Deles, respeitar a existência dos elementais, ajudar a quem precisa de auxílio (seja ele astral, espiritual, emocional, físico...). Ser bruxo para mim é estar sempre apaixonado e agradecido! Pelo ar que respiramos, pela comida que conquistamos, pelos obstáculos vencidos, pelo conhecimento adquirido, pelo amor e cuidado dos Deuses, pela água que mata “aqueeeela” sede, pelo fogo que esquenta, pela terra que nos proporciona meios de sobrevivência, pelo crepúsculo, pelo dia (mesmo que seja “beeeeeeeeeem” quente!) que Apolo tão gentilmente nos oferece, pela noite e a Lua linda que nos diponibiliza energia para nossos rituais, feitiços e meditações, ou simplesmente pela sua imagem, deixando o céu mais belo!
Como eu lido com isso? Com muita dedicação, paciência, respeito, amor, admiração e gratidão! Sobretudo, gratidão! Sim, há dias que são árduos adquirir conhecimento ou achar fontes confiáveis e a busca é bem difícil. Atingir certo grau de conexão seja com os Deuses, com a Natureza e seus Elementais, pode ser motivo também de um longo, árduo e diário trabalho! Resumindo: DEDICAÇÃO e ESTUDO!
E é isso que me leva ao que prometi que compartilharia com vocês. Estou num momento em que colho toda e qualquer informação necessária sobre Hades para que, em breve, eu possa estabelecer uma conexão maior. As fontes são poucas, muitas vezes falam a mesmas coisas. Ou seja, material quase escasso! Muitas vezes, encontro a imagem totalmente contorcida desse Deus. Sim, eu sei e é claro que ele não é um Deus fácil. Mas, espera aí, que Deus o é? Apolo é o Deus do Sol, é luz, é música... Mas isso não quer dizer que ele vai fazer tudo para te agradar e ser apenas o bonzinho, o maravilhoso. Se acha que o fato de cultuar um (a) Deus (a) repleto (a) de luz vai lhe poupar de alguns limites, acho melhor estudar um pouco mais. Mas, esse não é nosso objetivo hoje, é assunto para outro artigo e a equipe daqui do Chá Com Mandiga vão mandar muito bem com esse assunto!
No entanto, Hades desde os tempos antigos é o Deus mais difícil de cultuar. Inclusive, evitavam chamá-lo por Hades e o chamavam por outro epíteto, por Plouton, o rico (não Plutão, do panteão Romano). Isso porque Hades odiava ser invocado e tentar retirá-lo de seu reino (principalmente para assuntos banais) era motivo para sua ira, advinda de sua impaciência! Rsrs... Mas o cristianismo com suas reformulações sob as antigas culturas/religiões e, óbvio, a Disney e suas produções ajudaram numa mistificação maior do que o devido sobre Ele.
Dessa forma, tudo o que eu encontrava era pouco e tive que ir juntando um jogo de quebra-cabeças enorme e foi quando me deparei com uma grande e problemática dúvida: Por que Hades e Perséfone são considerados Deuses Infernais, se o Inferno para a religião helênica é o Tártaro, que não está sob os domínios de Hades? Antes de dormir, fiz meus agradecimentos, ofereci meu conhecimento a Eles e pedi que me guiassem nessa dúvida. Quando eu quase adormeci, tive um vislumbre de uma resposta e na noite seguinte, pesquisei e encontrei minha resposta! Só pude agradecer e oferecer a Hades! Bacana, “né”!? Eu achei! Eu senti que fui guiado por Ele. Bem, ao menos, melhor pensar assim e agradecer! Não perco nada agradecendo! Outro fato interessante e engenhoso que me aconteceu foi que essa semana senti que o tarot me chamava, como se houvesse algo ali para ser visto. Abri e adivinham? Era um aviso! Um aviso muito importante! Quem me alertava? HADES! Sim! Como eu soube? Ah, lembra que falei da sensibilidade? Pois bem! Uniu-se isso ao jogo exposto! Senti que ali era um aviso que Ele tão gentilmente me mandava. E sabe? O que esperar de um Deus quieto, que só saiu de Seus domínios duas vezes? Claro, que Ele agisse de forma bem sutil, não é mesmo?
Então, é isso galera! Almejo que tenham gostado desse papinho que, mesmo que tenha sido um “desabafo” enorme, foi escrito com o desejo de compartilhar um pouco da minha visão e de como estou apaixonado e admirado por esse caminho, pela Arte, pelos Deuses! Como Eles me protegem e protegem àqueles que amo! Ah, ficou curioso em saber o motivo para que Perséfone e Plutão sejam considerados como “Deuses Infernais” também? Quer descobrir como são, do que gostam, um pouco sobre a história deles? Quer cultuá-los também?! Que maravilha! Entra em contato comigo ou numa outra oportunidade venho aqui e conto o que eu sei para vocês, está bem?!
O café está ótimo! O biscoitinho, maravilhoso! E agradeço muito à tia Ana que, generosamente, cedeu esse espaço para mim! Muito obrigado! Que os Deuses sigam te abençoando! A ti e à equipe do Café com Mandiga! Mas agora eu vou indo!
Muito obrigado a você também! E que os Deuses lhe abençoe e principalmente: QUE VOCÊ SE PERMITA A SER ABENÇOADO!
Abraços na alma de todos e de cada um!"


Danilo Petrova

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Arcanos Menores, Reis e Rainhas




 Boa noite filhas e filhos divinos! Hoje vamos falar sobre Arcanos Menores. O que são essas cartinhas? Por que causam tanta confusão? Por que se embaralham na nossa cabeça no início do aprendizado? Respira, pega uma xícara de café quentinho e senta aqui comigo.


Os Arcanos Menores são o conjunto de 56 cartas, constituído por quatro grupos de 14 cartas mais 4 figuras da realeza: Valete (ou Pajem), Cavaleiro, Rainha (ou Dama) e o Rei. Cada um desses grupos tem um diferencial simbólico: bastão, moeda, espada e taça, mais popularmente conhecidos como os naipes de paus, ouros, espadas e copas.


Mas provavelmente disso você já sabe. O que eles são, realmente? Os Arcanos Menores simbolizam as forças, as atividades das características relativas a cada naipe. Podem representar os poderes e papéis das pessoas envolvidas na situação que rodeia o consulente no momento da leitura. Ao passo que os Arcanos Maiores são diretos, são os Menores quem nos dão os detalhes de cada momento e situação. Ambos se complementam e por isso não precisa se aterrorizar com eles.


Vamos começar entendendo o que cada naipe representa.


Paus: Relacionado ao Fogo, mostra negócios, empreendimentos, evolução espiritual dolorosa, estudos acadêmicos.

Copas: Relacionado a Água, mostra amor, amizade, ideais e criações artísticas.

Espadas: Relacionado ao Ar, mostra ações, desafios, coragem, dificuldades.

Ouros: Relacionado a Terra, mostra o poder econômico, finanças, bens materiais e comércio.

Agora, vamos adentrar no conhecimento sobre os Reis e Rainhas, para que se familiarizem com eles.


O Rei de Paus revela honestidade, coragem, determinação, coragem, amizade. Ele é cativante e normalmente mostra o apoio de um homem. Também mostra a intolerância, brutalidade, rigidez, egoísmo.


O Rei de Espadas revela a racionalidade, o bom profissional, ser ativo, vaidoso de sua experiência. Também indica uma pessoa calculista e incompreensível. Aponta a estratégia e é bastante crítico.


O Rei de Ouros revela a maturidade, a experiência, amabilidade, realismo, riqueza. Mostra um líder bem sucedido, preparado para assumir responsabilidades e se envolver em grandes negócios. Aponta também o materialismo, a preguiça, possível corrupção, alguém na situação sendo desleal, avareza.


O Rei de Copas revela a criatividade, moderação, amabilidade, maturidade, pessoa disposta a ajudar. Possibilidade de injustiça, maldade, charlatanismo, desonestidade.


Para perguntas relacionadas a tempo, ou seja, quando algo vai acontecer, todos os Reis mostram um ano. Vamos as Rainhas:


A Rainha de Paus mostra o empreendedorismo, independência, alegria, amizade, simplicidade, gentileza,  agir corretamente, capacidade de enfrentar riscos. Aponta para falsidade, infidelidade e inconstância.


A Rainha de Espadas mostra a inteligência, independência. Aponta para uma certa frieza, intolerância, falsidade, negatividade. Uma mulher madura e muito culta que se tornou rígida após experiências traumáticas.


A Rainha de Ouros mostra a praticidade, objetividade, foco, confiabilidade, esforço, inteligência, prosperidade, generosidade com quem merece. Aponta também para uma possível perversidade, escândalo, intromissão na vida alheia.


A Rainha de Copas mostra a sabedoria, intuição aflorada, praticidade, felicidade, possível solidão, romantismo. Aponta também para uma pessoa maldosa, instável, fútil e inconstante no amor.
Para perguntas relacionadas ao tempo, ou seja, quando algo vai se realizar, as Rainhas também indicam um ano.


Percebem que assim como os Arcanos Maiores, os Arcanos Menores também tem sua face positiva e negativa? Buscam apenas compreensão. Não os despreze, nem tema. Ouça-os. Sinta-os. Firme a conexão. Vamos continuar falando sobre eles, porém, reserve um tempo para os Reis e as Rainhas, com suas poderosas energias. Deixem que falem com você.


E mais uma vez, preste atenção em seus sonhos! Tudo vai fazer sentido em breve!



By Naiane Nara
Imagem: Semi/Ana

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Desespero e a magia.






Você... É! Você mesmo que tá lendo!
Tá desesperado? Não?
Ufa, que bom! Agora dá licença que vou falar com aquele ali.

E você que está? E agora? O que está fazendo aqui?
Num sabe mais o que fazer e recorre à magia?
Senta aqui com a tia... Vamos bater um papinho e beber um café.

Então.
Tem horas que a coisa fica feia, sem saída, a gente batalha, tenta de tudo, chora, se descabela e a vida não anda, aquele trampo não sai, casamento vai mal, dinheiro então, melhor nem falar sobre...
Aí você lembra daquele feitiço maroto, praticamente um milagre, que vai solucionar seu problema com um passe de mágica, assim, de uma ora pra outra!
Se não lembra, corre pra aquela amiga que colecionava as revistinhas de horóscopos da banca de jornal da esquina ou aquela moça que fala que é bruxa na internet e que compartilha umas coisas esquisitas.

Pode parar, sério!
Para tutto!!!

Primeiro: desespero é uma energia conturbada que só vai atrair mais caos, mais confusão, mais zona na sua vida.
Pare o que está fazendo, respire fundo 3x e vá eliminando os pensamentos da cabeça... É quase uma meditação.
Aos poucos você sentirá seus pensamentos voltando, as coisas tomando mais forma, as coisas se adequando mais e é nessa hora que você vai se acalmar mais ainda pq está mais consciente das energias e dos sentimentos.
Faça outra coisa diferente da que estava fazendo, desatine a mente um pouco e depois volte a pensar no problema em questão e seguir a vida.

Para quem procura a magia só para resolver um problema:

Quer feitiço? Ótimo! Vamos dar uma fuçada em livros, em blogs ótimos (como nosso querido Luca do blog Um círculo mágico ), bater papinho com amigos bruxos e por aí vai, tem que caçar!
Quer feitiço pra ir bem na prova? Estuda antes!
Quer recuperar o amor? Vá a luta e desfaça a boxta que fez pra perder esse amor e se esse amor não te quer mais, aceite, na vida a gente não tem tudo o q a gente quer.
Quer cura pra alguma doença? Médico! Sim, não adianta tratar o astral e deixar o físico no lixo.
Não adianta vir desesperado e pedindo ajuda com feitiço pra isso ou pra aquilo se vc não estuda a Arte.
Sinceramente, tem coisa que pode ajudar mas não será definitivo, será momentâneo e passageiro.
Quando você estuda bruxaria você percebe o mundo ao seu redor e gera um autoconhecimento que faz com que você passe a entender que a magia também caminha junto com seus atos, seus pensamentos e suas energias.
Feitiço qualquer um faz, mas ser bruxo é outra coisa, como eu disse num post anterior.
Lembre-se: desespero não é bom!
Atrai atitudes impulsivas, energias caóticas, logo, feitiços tortos. Sim!
Então sossega, deixa o desespero passar, se concentra, vê o que fez de errado e aprenda. Trace um plano, uma estratégia e siga em frente, lute, ninguém disse q ia ser fácil a vida!
Quer estudar bruxaria pra ser uma pessoa melhor e alguns problemas te trouxeram até aqui? Perfeito!!! Todo processo de evolução tem seu momento de início e se é o que sente em seu coração que está à vontade e seguro para tal, venha, será uma honra compartilhar, dividir, aprender e ensinar o que sabemos. <3



Abençoados sejam sempre, pela Grande Mãe e pelo Grande Pai.

Semi di Lotto /  Tia Ana



Próximo Post de Semi di Lotto: Dicas de estudos bruxescos.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cozinhaterapia



Ola Divos e Divas, como estão ? Hummm cheirinho de coisinha gostosa no forno, o que será ? Vem comigo que hoje teremos uma receita de biscoitinho(o mesmo que a Naiane ♥ serviu pra vocês ontem hehehehe), mas hoje vamos ver uma forma pouco comum de cozinhar ! Vamos tomar um café, vem eu te passo a receita é muito fácil de fazer e fica uma delicia ;) .


Hoje eu convido a todos a cozinhar, mas não cozinhar no automático como já é comum no dia-a-dia, vamos cozinhar sim mas sentindo os aromas que encontramos  na cozinha e descobrindo os sabores deliciosos que nos trazem um prazer enorme quando degustamos o prato pronto. Ah, tio Fabio cozinhar é muito chato! Então vamos ver um jeito de cozinhar que estimula nossa vontade e desperta nossos sentidos, o que vocês acham ? ;)
A receita que vou apresentar hoje é muito simples e só precisa de 3 ingredientes essenciais. Vamos lá por literalmente a mão na massa hehehehe ! Primeira coisa separe um tempo só pra você quando for cozinhar, coloque uma musica do seu gosto, separe os ingredientes, ascenda um incenso e vamos a receita !

Biscoitinho de Maisena
(da Vovó)

Ingredientes:  

1 lata de leite condensado 
200 gr de margarina (aproximadamente 8 colheres de sopa rasas)
500 gr de amido de milho
Raspas de limão a gosto, se você não gostar não precisa colocar

Modo de Fazer:

Agora que chegamos na melhor parte, por a mão na massa! Em um refratário grande coloque todos os ingredientes, misture um pouco com uma colher, quando começar a ficar muito difícil de misturar com a colher é a hora de começar a sovar a massa com as mãos. Enquanto você estiver sovando a massa esvazie um pouco a sua mente escute a musica tocar, cante se a melodia assim permitir, sinta o cheiro do incenso que esta queimando, sinta o toque suave da massa em seus dedos, prove um pedacinho dela ainda crua, sente a magia acontecendo os ingredientes se misturando. Uma vez me disseram "Cozinhar é um tipo de alquimia", e eu concordo quando juntamos todos os ingredientes   estamos dando origem a algo novo com um pouco de sabor de cada ingrediente e ao mesmo tempo estamos criando um novo sabor e um novo aroma. A massa após 10 min(+/-) sendo sovada vai ganhar uma textura lisa, e fácil de trabalhar com as mãos. Faça pequenas bolinhas e as achate com o dedo(criando mais ou menos o formato da foto), em uma assadeira untada e polvilhada vá colocando cada pedacinho de massa, e para cada um eu sugiro à você ter um pensamento bom ou fazer um pedido para seu futuro próximo, essa receita rende em media 100 biscoitinhos então no final teremos 100 pensamentos bons ou 100 desejos olha que delicia *-*. O tempo de forno é de mais ou menos 30 min(mas isso pode variar conforme a potencia do seu forno, uma dica: de vez em quando retire a assadeira do forno e vire um biscoitinho se ele estiver com o fundo douradinho já esta na hora de retirar do forno), temperatura media para assar de 180°c. Sirva com um café ou chazinho ! Bom apatite =D

Depois que você terminar observe seu humor como vai estar, eu geralmente me sinto leve e feliz quando cozinho, depois me conta como foi sua experiencia de colocar a mão na massa!

Fabio Santa Chiara

terça-feira, 21 de abril de 2015

Entendendo Símbolos




Nesta linda noite de terça feira, dia regido pela coragem, vamos conversar sobre a simbologia das cartas? Pode sentar, que já sirvo o café. (Já tem aquele biscoito maravilhoso do Fabio na mesa. Ha! Pensou que eu não tinha preparado nada, né?)


Se fez o exercício sugerido no texto anterior, notou muitos detalhes nas cartas que está usando. Vamos falar sobre eles agora. O Tarot é rico em informações e elas estão ocultas e escancaradas ao mesmo tempo. São mostradas através de símbolos, números, direções, cores e figuras.


Vamos começar pela direção. Quando a figura da carta olha para a direita, o acontecimento é futuro, ainda virá. Quando olha para a esquerda, se refere a um acontecimento do passado. Se a figura olha de frente, o que ocorre está no presente. Se o olhar se dirige para baixo, indica ações ligadas ao passado que interferem nos assuntos do hoje. Pode estar em pé, que mostra acontecimento próximo, ação imediata ou sentada, que indica que o acontecimento demorará um tempo ainda.
Viu, nada complicado! Vamos continuar?


As figuras de maior destaque o Tarot são:

·         O ponto: A origem de todos os outros sinais. Tudo parte de um ponto inicial; o ponto dentro de um círculo representa a fecundidade, o fervor criativo.
·         O círculo: A energia divina, sem começo nem fim.
·         Leminiscata: A alma e a sabedoria infinita, o princípio e fim de todas as coisas.
·         Triângulo com vértice para baixo: O mundo material, as paixões, o físico.
·         Triângulo com vértice para cima: O mundo espiritual e mental.
·         Quadrado: A perfeição, a matéria.
·         Cruz: Sofrimento material.
·         Cruz tríplice: O poder sobre o céu, a terra e o inferno. (Lembram de alguém?)
·         Pentagrama: Representa o homem perfeito, em todo seu potencial.
·         Pentagrama invertido: Forte manipulação presente.


As cores também dizem muito, abordando condições psicológicas ou o estágio espiritual da pessoa, seu desprendimento ou apego aos planos físico e espiritual.


·         Azul: Lealdade, devoção, amizade, verdade, confiança.
·         Vermelho: Atividade, criatividade, energia a todo vapor, agressividade, sexualidade, desejos.
·         Amarelo: Sabedoria, energia psíquica, inteligência, esperteza.
·         Laranja: Alegria, energia, vitalidade, bem estar.
·         Verde: Fertilidade, saúde, esperança, renovação, renascimento, possibilidades fervilhando.
·         Violeta: Espiritualidade, intuição, transmutação.
·         Branco: Pureza, sorte, sabedoria interior que pode estar sendo negligenciada, doçura.
·         Preto: Estagnação, vazio, caos criador, grande possibilidade de isolamento.

É interessante pensar em uma limpeza do tarot  ao menos uma vez por semana, especialmente se o usa bastante. Pode acender um incenso de limpeza e proteção de sua preferência e passe-o 3 vezes pelas cartas abertas em leque com as faces voltadas para cima, agradecendo as orientações recebidas.


Evite abrir o jogo sobre camas, pelo amor dos Deuses! Seja sua ou de outras pessoas, evite camas. Atrapalha tudo e influencia a vida das pessoas que dormem no local, uma situação bastante tensa, não queira descobrir o trabalho que dá limpar isso!


Seja sempre claro e objetivo em suas perguntas. Quanto mais diretas forem as perguntas, mais diretas serão as respostas.


Evite a palavra não. O Universo não a entende, então a frase soa como afirmativa. Por isso muitas vezes o que se quer evitar acontece...


Pelo amor de tudo que te é sagrado, não empreste seu Tarot! Guarde com carinho e cuidado em um local seguro, para que alguém por curiosidade não venha a manuseá-lo.


É interessante antes de começar, quando estiver acendendo o incenso, pedir orientação, proteção e sabedoria. Observe a fumaça, veja seu pedido sendo levado pelo Ar a outros mundos, até chegar aos Deuses. Sinta o cheiro do incenso, sinta a conexão com o espiritual. Ao final apenas agradeça.

                                                        
                         Continue prestando atenção nos seus sonhos! ;p

                                                    By Naiane Nara



segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que é Bruxaria?



Aí chega um(a) iluminado(a), com o peito todo inchado, pensando de si: sol phoda, dizendo: Bruxaria é Wicca, do lance da Lei que triplica as coisas.

Então, amigos.
Ninguém nasce sabendo tudo e eu também acreditava que as duas eram a mesma coisa e depois de um cadinho de estudos a gente repara e, com as práticas, sente as diferenças.

A Bruxaria existe há muito tempo atrás, desde os primórdios dos seres humanos.
Dentro de suas capacidades eles acreditavam que o astro que habita os céus pela manhã, que emana luz, traz vida e calor era um Deus. E era a mesma coisa com a Lua, senhora da noite, detentora dos mistérios e mãe dos filhos que cuida enquanto dormem. Associavam seus poderes como fertilidade, aumento das marés, crescimento das plantações e outros mais com a ida e vinda dos astros e os cultuavam para trazer boa caça, cura, fertilidade da terra e do ventre e começavam ali também a associar aos Elementos.
Sim, é uma linda história com fatos que provam em desenhos nas cavernas, em templos antigos da Grécia, nas pirâmides no Egito, em templos submersos do povo Maia e por aí vai.
Eles não tinham dogmas muito estabelecidos no começo e depois as coisas foram ficando mais estudadas, de acordo com a evolução do ser humano e suas necessidades (também de obter mais conhecimento).
Eis que começaram a surgir as Senhoras que viam os mortos e o futuro com oráculos, Xamãs senhores conselheiros dos Pagés que viam além das fumaças de seus cachimbos e aconselhavam antes de qualquer atitude do Senhor da Tribo.

Enfim... O resto vcs devem imaginar das aulas de História, misturando mitologias de diversos locais diferentes (como a Nórdica, Hindu, Grega, Romana, Celta, etc...) e povos descobrindo as coisas em suas evoluções (era de pedra, fogo, cobre, ouro, ferro e por aí vai)

E a Wicca, Semi?
A Wicca é uma religião, sim. Religião nem sempre tem que ser Cristã, mas tem que ter dogmas pré-estabelecidos para se enquadrar como tal. Aqui no Brasil isso acontece toda hora com o Candomblé e a Umbanda. Tem governo que entra e coloca como religião, tem governo que entra e tira.
Aqui no Brasil não é considerada uma religião, vocês devem imaginar o porquê. Mas nos Estados Unidos tem órgãos que se unem e batalham pelos direitos dos Wiccanos (Wiccanianos, chama como quiser) e em alguns estados (as leis lá são separadas por estados) ela é considerada uma religião.
Foi criada em torno dos anos 60 e 70 por uns estudiosos de bruxaria, ocultismo, thelema e outras coisinhas mais. Uns deles até curtiam ficar peladões! *risos*
Quando fundaram, criaram os dogmas da Wicca (que você encontra em qualquer livro do gênero) e eles tem que ser seguidos por todos os membros da religião.
Nós, autores, não somos Wiccanos, somos Bruxos, portanto, não vou aprofundar tanto no assunto.

Aí você vira e fala: Tá, qual a diferença entre os dois?
E eu digo: Pense!!!

Mas como não tenho o dom de ler pensamentos e a tia acordou mto boazinha, vou explicar.

A Bruxaria veio antes, certo? Certo! E a Wicca veio depois. Ok? Ok! E a Wicca foi criada com vertentes da Bruxaria e tem os dogmas. A Bruxaria não tem esses dogmas, ela é livre e quem a pratica também. Então, quem é Bruxo nem sempre é Wicca e quem é Wicca é Bruxo, pq a Wicca é uma vertente "nova" da Bruxaria!

Talvez você não entenda a diferença na teoria, mas na prática é mais fácil de reparar essas sutilezas.
Em nossos posts vocês verão muitas coisas da Bruxaria e também algumas coisas da Wicca, pois como foi explicado antes, é uma vertente, tem autores com conteúdos ótimos que podem ser aproveitados por Bruxos no geral.

E uma coisa não menos importante: não se sinta melhor ou pior por ser bruxo ou wicca. Os dois fazem parte de um todo, no Universo, como qualquer outra religião, e que, acima de qualquer coisa, somos todos irmãos e irmãs, filhos da Deusa e do Deus, fruto de Seu amor. A união nos faz mais fortes e, infelizmente, tem muita discussão e separação de grupos por conta de egos inflados, orgulhos estarrecidos e peitos inflados. Podemos aprender muito uns com os outros e essa é a nossa intenção, não separar as coisas e sim esclarecer elas dividindo o pouco que sabemos.

Abençoados sejam hoje e sempre.

Semi di Lotto / Tia Ana





domingo, 19 de abril de 2015

Domingo é dia de?

É dia de convidado mais que especial!!!
Sim... Domingo é seu dia e com o seu post!
Quer ele aqui?
Mande para mim por email!
Endereço: ana.atta.demo@hotmail.com
E é uma honra termos aqui, hoje a Veronica Castello, uma companheira de Arte que, mesmo à distância, faz a coisa acontecer bem pertinho.

Vamos conferir?

#partiu #café #convidado #vemtambém



Não faz muito tempo desde o momento em que me dei conta de que eu sou uma bruxa e, confesso que foi uma luta muito grande para me assumir como tal. Não estou falando da luta social, de dogmas e etc... estou falando da luta interna que se trava consigo mesmo, todas as vezes que se descobre algo sobre si, que confronta antigos paradigmas e pensamentos. 
Quando a Aninha me chamou para escrever este texto, eu não sabia nem mesmo o que dizer e, muito menos, por onde começar. Depois de alguns minutos, desencanei e deixei fluir. As coisas foram tomando forma e aqui estou eu, me abrindo com vocês. Coisa que não é fácil de acontecer. Eu sou do tipo super reservada, que tem um grupo mega seleto de amigos e que prefere ouvir sobre tudo e todos, a ter que falar sobre si. Mas, deixando essa "timidez" estranha de lado, quero falar sobre Magia, sobre como é ser iniciante, sobre a caminhada... sobre algumas coisas que me vierem ao coração.  
Uma das coisas fundamentais, em minha opinião, para qualquer iniciante em Magia é a humildade de reconhecer que nada sabe e que, por mais que se aprenda, jamais seremos mestres. É estranho dizer isso, quando acabamos sempre aprendendo tanto uns com os outros, não? Não! Afirmo isso exatamente por sermos aprendizes nesse caminho da vida e, ninguém é superior ao outro. Todos somos dotados de capacidade de aprender e de ensinar. Somos todos, ao mesmo tempo e em ocasiões distintas, mestres e aprendizes. Todos os dias, de diversas maneiras. A Natureza, os deuses e os nossos amados elementais serão sempre nossos guias, aqueles que poderão nos indicar, de fato, o caminho a seguir. Outra coisa importante para quem está começando a seguir o caminho mágico é saber que, nada que fazemos para ou com o outro fica sem uma consequência. Toda ação gera uma reação. É sério! Não adianta pensar em fazer o mal para um desafeto, achando que é ele quem vai se ferrar. Ele até pode sofrer, mas a sua cota de sofrimento vai ser sempre bem mais dolorosa que a dele. No final das contas, não vai valer a pena. O preço a se pagar será alto demais. Prefira a sua paz de espírito e uma vida em busca do equilíbrio espiritual.
Uma última coisa que eu acho essencial para quem está começando ou até mesmo para quem já está no caminho faz tempo é aprender a calar. O silêncio é a chave para o autoconhecimento e, também, para conhecer os mistérios que nos cercam. É no silêncio que nos encontramos com os deuses, que nos conectamos com a energia que existe na natureza que nos cerca e que, acima de tudo, conseguimos compreender o propósito do Deus e da Deusa para as nossas vidas. 
O caminho mágico é lindo, mas não é um caminho fácil. Muitos já sofreram horrores por terem começado a trilhar a rota em que nos encontramos hoje. Milhares deram as suas vidas para que o conhecimento que temos hoje pudesse continuar a ser propagado. 
Enfim, eu amo ser bruxa. Amo o sagrado feminino. Amo fazer parte da natureza e amo a reconhecer como o bem maior que temos. É preciso fazermos a nossa parte para que os seres humanos, em geral, preservem e amem não apenas a fauna e a flora, mas principalmente uns aos outros. Que assim seja. Blessed be! 

Mairéad Muadhnait