Bom dia, divinos e divinas! Sem cartas por hoje. Vamos falar sobre um sistema específico para perdoar a si mesmo? Sem cerimônia, que já são todos de casa.
O ho' oponopono é um sistema de cura havaiano que tem ganho muitos adeptos em nosso país nos anos mais recentes. Bastante simples, faz compreender que a mente não dispõe de recursos para resolver problemas. A mente, o intelecto, só pode manejá-los, calculá-los. E nem manejar nem calcular resolve efetivamente problemas.
Com essa prática é feito um pedido aos Deuses de que haja uma limpeza que possa transformar a origem desses problemas. E quais são as origens? As recordações, as memórias que a medida em que são ativadas fazem com que o sofrimento seja multiplicado. Como se a situação se desenrolasse outra vez.
A energia que te liga a pessoa e/ou situação que originou o problema é assim neutralizada, a energia é liberada e transmutada em pura luz. E dentro de você é liberado espaço para ser preenchido por luz, ao invés de culpa e dor.
O ho' oponopono ajuda no processo de entendimento de que não é preciso reviver o sofrimento; que não há necessidade de se ferir ainda mais querendo saber de quem foi a culpe e de quem não foi. Basicamente o ho' oponopono é composto por uma frase: ''Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.''
Só isso, Naiane? Sim, só isso. Vamos entender essa composição?
Ao dizer o ''sinto muito'' você reconhece que nem tudo está sob seu controle. Que fez o melhor que podia com o conhecimento que tinha, mas ainda assim errou por se deixar tomar por influências externas.
Ao dizer ''me perdoe'' não está pedindo perdão para as pessoas envolvidas na situação, está pedindo aos Deuses ajuda para perdoar a si mesmo. Esse passo é sempre o mais difícil.
Ao dizer '' te amo'' se conecta novamente a corrente fluídica do Amor primordial que percorre o Universo, transmutando aquele sentimento que oprimia e recuperando sua conexão com o divino.
Ao dizer '' te amo'' se conecta novamente a corrente fluídica do Amor primordial que percorre o Universo, transmutando aquele sentimento que oprimia e recuperando sua conexão com o divino.
Ao dizer ''sou grato'' coloca em palavras no mundo físico a maior expressão de fé de que tudo correrá da melhor maneira possível para todos os envolvidos. A frase transborda o sentimento de confiança nos planos superiores, por isso a gratidão.
Repita várias vezes, sem pressa. Fale uma sentença por vez, primeiro na ordem, repetidamente, sem se preocupar com mais nada. Depois, pode dizer mudar a ordem, repetir as sentenças. Siga a sua intuição.
Começam a aparecer sinais para a conclusão da situação que gerou o problema, mas já se sente mais leve a partir da primeira vez que pratica. Continue fazendo até se sentir completamente bem.
O que vemos de errado no próximo sempre está em nós. Somos todos Um, portanto, a cura de um é a cura de todos. Conforme melhoramos, o mundo melhora. Somos responsáveis pela evolução de todos. Pequenos passos fazem sim a diferença.
Então, dê o seu primeiro passo. Ninguém mais pode fazer isso por você. Espero que conhecer esse sistema de cura possa ajudar no processo, mas você já tem todas as armas de que precisa.
Agora lute!
Agora lute!
By Naiane Nara
Nenhum comentário:
Postar um comentário