segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aprendendo a ser Bruxo - Parte II



Você acordou inspirado, tocado, desperto e quer aprender Bruxaria, né!?
Pois é, bem vindo ao Clube!
Já postei aqui a primeira dica infalível pra quem quer aprender, um caderno chamado Livro das Sombras e naquele post você vai entender porque ele é tão importante.

Agora podemos prosseguir.

Estudar Bruxaria não é fácil, já logo adianto.
É um caminho bem solitário, com muito auto conhecimento, leituras, práticas e muitas coisas para entender.
Para seguir nele, é necessário ler, bastante.
Muita gente escreve o que quer na internet hoje em dia, tem vários blogs como o nosso espalhados por aí, mas quem publica um livro tem responsabilidade maior ainda, pois ele se torna um ensinamento mais profundo e eu respeito demais essa fonte de conhecimento.

Ler é um saco, pra alguns sim, para outros, não.
Porém é uma parte fundamental para aprender a Bruxaria.
Existem vários autores e autoras conceituadíssimos na área e eis alguns que eu sugestiono a leitura: Scott Cunninghan, Laurie Cabbot, Gerald Gardner, Mirella Faur, Starhawk entre outros.

Vou colocar aqui uma listinha de indicações de leituras pra quem quer começar e quem quiser os pdfs me mandem um email (ana.atta.demo@hotmail.com) falando qual quer q eu respondo com o arquivo:

- O Anuário da Grande Mãe, Mirella Faur:
"No formato de um calendário anual permanente, o Anuário traz, além de celebrações para cada dia do ano, múltiplas informações sobre Sabbats, Esbats e suas correspondências astrológicas,
comemorações lunares especiais, todos os "Mistérios do Sangue", as Treze Matriarcas, rituais e invocações da Tríplice Manifestação da Deusa, meditações e um completo índice alfabético com mais de 600 deusas, seus atributos e suas celebrações."

- O Poder da Bruxa, Laurie Cabot e Tom Cowan:
"Em O Poder da Bruxa, Laurie Cabot - ela uma própria bruxa praticante - revela as tradições e os conhecimentos secretos das antigas bruxas curandeiras que foram transmitidos através dos séculos. A autora começa com a perturbadora história da feitiçaria, mostrando como a prática foi deliberadamente associada ao mal por ordens religiosas e políticas que precisavam de alguma justificação para a sistemática destruição de mulheres poderosas e das religiões matriarcais."

- Feitiçaria, A Tradição Renovada, Evan John Jones e Doreen Valiente:
"Optaram por apresentar as primeiras noções da Arte e a natureza dos rituais, para facilitar a análise da feitiçaria tradicional, transmitida de família para família desde os primórdios, em vez de se deter nas versões gardneriana e alexandrina."

- A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna, Scott Cunningham:
"Em A verdade sobre a bruxaria moderna, Scott Cunningham põe um fim a esses equívocos comuns ao demonstrar que os Bruxos são homens e mulheres provenientes de todas as posições sociais, origens culturais e formações religiosas. Descobriram que a Wicca (Bruxaria) é a única religião
que estimula o amor pela Terra e que reverencia o aspecto Feminino do Divino: a Deusa — um elemento ausente na maioria das outras religiões."

Esses quatro livros são bem legais, mas tem dois que eu gosto muito que são interessantes de adquirir: O Livro das Sombras de Scott Cunningham e Wicca a Religião da Deusa, do Claudiney Prieto. Esses dois não tem pdf, mas são fáceis de encontrar pra comprar pela internet em sites da Editora Madras e até no Estante Virtual.
O do Scott estou preparando um pdf, que já foi escaneado pela Norma Perrotta e que irei montar o pdf. Assim que estiver pronto, vou disponibilizar.

Não estou postando o link dos livros porque esses links de livros ficam inativos por causa das propriedades autorais, então, prefiro mandar por email ou face mesmo (já passei meu face aqui no blog pra vocês, mas se quiser add lá é Ana Attademo de Oliveira, só avisa que é do blog, ok?! =)

Outra coisa: não adianta ler por ler. Surgirão dúvidas e coisinhas boas de se anotar no caderno. Tire suas dúvidas em outras leituras ou então converse com bruxinhos mais experientes para ajudar. Lembrando que cada um tem uma opinião e uma versão do ponto de vista do entendimento de determinado assunto. Não aceite a verdade dos outros de primeira. Leia, pesquise, converse e depois tire suas conclusões. Peça ajuda aos Deuses para estudar e para que te protejam de ilusão e da mentira. Sejam bruxos pensantes!

Que os Deuses os auxiliem nos estudos e que os protejam de toda e qualquer influência negativa durante o aprendizado e a prática da Arte. Que assim seja aqui e agora!

Semi di Lotto /  Tia Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário