domingo, 3 de maio de 2015

Adolescência, Magia & Família.


Domingo, dia de jogo? Não! Dia de convidado!!!
E hoje é uma pessoa bem especial, que chegou de mansinho, tentou não ser notado mas foi impossível.
Conheci ele no primeiro chat que fiz por skype e confundi Douglas com Fernanda!!! (Não, eu não estava sob efeito de Artemísia e nem tava beuda... rs)
E é isso, vamos nos deliciar com o texto dele? #partiu

"Bom, acho que uma breve apresentação seria útil... Meu nome é Douglas Rovere Vianna, tenho 14 anos e estudo desde fevereiro do ano passado e comecei a praticar realmente em Mabon desse ano.

Ah, pra facilitar a minha escrita aqui e impedir que eu desvirtue muito do assunto, vou dividir o texto em 3 tópicos:
*A magia na adolescência
*Saindo do armário de vassouras
*Como lidar com algumas dificuldades

A Magia na Adolescência:

Alguns fatos:

1º- Adolescentes entram na magia achando que vai ser tipo Harry Potter (Experiência própria)

2º- Quando vêem que não tem nada a ver com o que eles pensavam, pensam em desistir (Olha a experiência própria de novo)

3º- Os que ainda não desistiram, percebem que o caminho da bruxaria necessita de MUITO auto-conhecimento, e que vai ser bem difícil (Vou parar de comentar porque ta ficando feio)

 Então, resumindo, você ae carinha, entre 13 e 17 anos, que foi procurar sobre Wicca na internet depois de ver um vídeo no Youtube e literalmente quebrou a cara, porque não tem nada a ver com o que você achava que seria: seja bem-vindo ao clube.

Brincadeiras à parte, a Bruxaria tem me ajudado MUITO no auto-controle, e em saber meus limites. Eu nunca fui daqueles "aborrecentes" que saem batendo a porta na cara de todo mundo e batendo o pé no chão, mas tinha sim (E admito que ainda tenho algumas vezes) algumas "crises" e acabo falando merda.

Ai você pergunta "Tá Douglas, muito bonitinho o que você escreveu até agora, mas não falou nada. Como que a Bruxaria pode me ajudar?" Simples: Auto-conhecimento.

Com o grande "poder" do auto-conhecimento meu amigo, você vai saber seus limites, saber o que tem de pior (E tentar corrigir isso), o que tem de melhor (E aproveitar isso), o que te faz feliz e o que não faz... E por aí vai!

Mas sejamos sinceros, atingir um verdadeiro estado de auto-conhecimento é difícil para caralho e isso pode sim desanimar muita gente... Mas vão por mim, vale muito a pena =D

Saindo do armário de vassouras:

 Muito bem caro amigo, agora que já tem certeza que é realmente seguir a Arte o que queres, vem aquela grande pergunta "Taporra, como que eu vou contar isso pra minha família e amigos?"

 Bom, não posso nem usar o meu caso como exemplo, porque os Deuses facilitaram bastante pra mim. Mas faça o seguinte, prepare o terreno. "Como assim Douglas?" Simples, comece a fazer chás e banhos, limpe o quarto e acenda um incenso, acenda uma velinha de vez em quando e eu GARANTO que todos na sua casa vão começar a se interessar, basta saber explicar direitinho o que perguntarem.

 Depois de um tempo, quando for celebrar o seu primeiro Sabbath, ou for lançar o seu primeiro feitiço, explique a teoria de tudo, explique o que e o porque vai fazer essa celebração/ritual e com o que vai mexer.

 Se a sua família for daquelas que é de religiões extremamente fechadas, você vai ter um problema, mas se for com calma eles vão aceitar.

Como lidar com algumas dificuldades:

Dinheiro- Bom, se você é menor de idade e não trabalha, provavelmente não vai ter tudo o que quer, e se tiver o "kit" completinho, não vão ser as coisas que você queria. Algumas vezes, nem condições os seus pais (ou responsáveis) vão ter de comprar o mínimo, uma velinha dependendo da situação já faz diferença. Entenda que pagar as contas em dia é mais importante que comprar artigos exotéricos pra você!
Existem artigos que você mesmo pode fazer, então larga a preguiça e vá atrás! Faça a sua varinha, o seu Livro das Sombras, faça a sua Vassoura e já deixe um cantinho pro seu altar montado! Não custa nada fazer seus próprios artefatos, e eles vão ficar do seu jeitinho!

Horários- Sabe aquela frase de mãe "Minha casa, minhas regras"? Ela está coberta de razão. Então se ela falar "Quer comemorar Samhain? Tudo bem, mas não passe da uma da manhã" significa que você NÃO DEVE PASSAR DA UMA DA MANHÃ

Bom Senso- Por favor, use do bom senso, não faça barulho alto enquanto o resto da família dorme, não queime algo com o cheiro muito forte caso não tenha janela, ou more em apartamento, não fique por ai ameaçando todo mundo com feitiços, e PELO AMOR DOS DEUSES, entenda que nem tudo que acontece na magia tem um significado mágico, já cansei de ver em grupos pessoas que vão falar "Ah, uma borboleta entrou no meu quarto, é um sinal?" NÃO, É SÓ UMA BORBOLETA QUE ENTROU NO SEU QUARTO.

(Essa última parte não serve só pra adolescentes, serve pra todo mundo. Vlw? vlw.)"


Douglas Rovere Viana

4 comentários: