domingo, 31 de maio de 2015
Elementais - Parte I
Olá novamente galera! Como já sabem, sou o Douglas e vim hoje falar um pouquinho sobre os Elementais! Escrever tudo sobre eles faria o texto ficar um pouco (muito) comprido, então aqui está resumido.
Acho legal começar dando uma leve introdução... Então Douglas, que isso de Elemental?
Simples: Elementais são criaturas mágicas!
- VIJ DOUGLAS, TIPO DRAGÃO, FADA, GNOMO, SEREIA E ESSAS COISAS?!
- SIM.
- E ELES SÃO FOFOS?
- SSSS...NÃO.
Brincadeiras à parte (To sentindo que vou usar essa frase em todo o texto que eu for escrever ;-;), Elementais são todos os seres mágicos, que regem os elementos. Nós, geralmente recorremos aos 4 "principais": Gnomos para Terra, Ondinas para a Água, Silfos para o Ar e as Salamandras para o fogo. Cada um deles, rege uma direção:
Gnomos - Norte
Salamandras - Sul
Silfos - Leste
Ondinas - Oeste
"Ta Douglas, e pra que serve um elemental?" Essa é uma boa pergunta, mas com a resposta simples: São os seres que trazem a energia dos planos superiores, pro nosso plano. Eles conseguem andar pelos planos superiores, porque são feitos de pura energia, e ,de lá, trazem um pouco dessa energia pra gente. (eu falei a mesma coisa duas vezes né? Mas vamos falar que é pra fixar bem.)
Bom, acho que por hoje é só! E que tal pararmos de corpo mole e começarmos a trabalhar? Então vou deixar uma "tarefa": Cria uma aparência pra cada elemental e comente aqui como ela é!
Douglas Rovere Vianna
FONTE: Magia Natural, Scott Cunningham
sábado, 30 de maio de 2015
A música e a magia.
Dentro da magia estão vários tipos de estímulos para alterações de consciência para indução de estado alfa (meditação), concentração, conexão com os Deuses entre outros.
Um desses estímulos é a música e nada mais comprovado cientificamente do que essas alterações do que o som das notas musicais e suas frequências.
Podemos, na magia, aplicar a música para nos auxiliar em muitas coisas:
- Carolina adora cantar. Ela canta tão lindamente que o som que sua voz produz vem de seu coração, como tudo o que faz. Esse canto ela oferece aos Deuses.
- Aline faz dança do ventre e a faz com maestria. Estuda seus movimentos, estuda sua Deusa e ,para sua conexão com Ela, toca uma música e movimenta seu corpo de acordo o tempo musical.
- Douglas tem uma casa muito movimentada e divide o quarto com mais 2 irmãos. Colocou uma música em seu celular e, com seus fones de ouvido, deita em sua cama e se conecta ao seu estado alfa realizando a meditação da maneira que a vida lhe permitiu.
Essas são algumas sugestões de como podemos usar a música na magia.
Saber escolher bem as músicas é uma dica bem válida!
Rituais para a Deusa
Rituais para o Deus
Quer meditar? Procure músicas mais calmas, instrumentais, lentas. No YouTube tem músicas para relaxamento com umas 8 horas de duração e alguns autores adicionam ondas alfa para auxiliar nesse processo de concentração.
Música para meditação
Quer dançar? Escolha o ritmo de sua dança e uma letra que caiba o que sente enquanto dança, uma letra que te toque ao faze-la como oferenda, se assim o fizer.
Música para dança
Quer cantar? Mesmo esquema, escolha o ritmo adequado para o momento e a letra que cabe.
Música para cantar
Pense na intenção que irá usar a música. Se for uma oferenda, pensa se os Deuses vão gostar. Estudem o Deus, a Deusa e o momento. A música também pode ser tratada como um instrumento mágico que você pode direcionar energia, trabalhar como for adequado para te auxiliar e ser um catalisador da energia que for manipular naquele momento.
Nota: Não use link do youtube. Tem programinhas ótimos que você pode baixar as músicas com o link do youtube e coloque pra tocar no cel, som, pc ou tv. Pode colocar até em pendrive e colocar naquelas caixinhas portáteis. Só cuidado pra não fazer isso em lugar aberto e não ser roubado, pense sempre na segurança antes de praticar algo pois na hora a gente vai pra longe e não presta tanta atenção nas coisas.
Abençoados sejam sempre e vamos dançar/cantar!!! :D
Semi di Lotto
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Sexta-feira da Beleza
Boa noite pessoas lindas! Amanhã é sexta, sob a Lua crescente. Vamos ver um exercício bacana usando as propriedades da regência desse dia e lua?
Muitas vezes não temos tempo de nos arrumar como gostaríamos, ou dinheiro necessário. Nessa vida apressada que levamos, sempre correndo, sempre sem tempo, acabamos por nos acomodar com relação a nossa aparência.
Depois de algum tempo e de mudanças ocorrerem graças a nosso nada saudável estilo de vida, nos surpreendemos por estar tão diferentes de como éramos. É nesse estágio que o amor próprio decai e não nos achamos mais belos e joviais como antes.
Acaba sendo instaurado um círculo vicioso, já que não reconhecemos mais a nossa próprio beleza, nos descuidamos ainda mais. Os resultados são desastrosos, atrapalham não só a vida amorosa como pessoal, pela falta de segurança que se agarra a personalidade.
Vamos ver um exercício simples e bacana para ser o início de uma caminhada de reconhecimento da sua própria beleza.
Em uma sexta-feira de Lua Nova ou Crescente, coloque por volta de 2 litros de água no fogo. Assim que estiver fervendo bem, coloque alguns raminhos de flor de laranjeira. Pode ser pouco, uma mão cheia, já que ela é bem forte. Sinta o aroma maravilhoso se espalhando, invoque os poderes da planta, a riqueza, energia, beleza,fertilidade, atração, impondo suas mãos sobre o banho. Coe e reserve.
Tome seu banho higiênico da melhor forma possível, como se estivesse indo para um encontro. Sem pressa, deliciosamente. Ao terminar, se seque com uma toalha limpa e pegue seu banho mágico, tomando-o do pescoço para baixo, visualizando a si mesmo sorridente, atraente e confiante. Não se seque ao terminar e vá para a frente de um espelho em que possa ver seu corpo. Apenas feche as janelas para não apanhar uma friagem nesse tempo fresco!
Acenda uma vela rosa e fique diante do espelho o tempo que for necessário. Veja seu corpo, reconheça os detalhes que te tornam uma pessoa única. Seja grato pela sua morada de carne que permite ao seu espírito se manifestar no plano físico. Entenda a sua beleza, mais importante que qualquer padrão de moda.
Corra para cama. Fique embaixo das cobertas. Agora é o momento de se tocar, se descobrir, se dar prazer. Não tenha pressa, descubra o que te agrada. É um momento sagrado, muito seu e deve ser preservado.
Depois de atingir o clímax, respire fundo, longamente. Sorria. Agradeça aos Deuses e Deusas do Amor e da Beleza, regentes deste dia. Você está vivo (a), é saudável e belo (a). Pode fazer qualquer coisa. Vista uma roupa com a qual se sinta bem e saia para ver as pessoas e o mundo.
Esse é um primeiro passo. Saia mais, tente ter um tempinho para os seus amigos, faça mais atividades físicas e se envolva em coisas que lhe dêem prazer. Reconhecer a própria beleza leva tempo e esforço, mas o primeiro passo é o mais difícil e o mais transformador.
Namastê!
By Naiane Nara
terça-feira, 26 de maio de 2015
Água Solar
Boa noite divinos e divinas do meu coração! Que tal, nessa terça maravilhosa, aprender um pouco mais sobre como usar os poderes do Sol no seu dia-a-dia? Entre, se esparrama por aí. O café está na mesa.
O Sol brilhante, o agente do sucesso. Traz alegria, conquistas materiais, recompensas, êxito em quaisquer resultados. Para usar um pouco desse poder, seja no seu negócio ou em sua vida pessoal, pode criar a Água Solar, que vai refletir o brilho do Astro Rei onde o direcionar.
É bem simples, mas como sempre, as coisas mais simples são as mais complicadas. Vai precisar de:
* Um acessório que seja de ouro, seja anel, brinco ou pulseira;
*Uma garrafa de vidro (Nada de plástico nem alumínio aqui);
* Um cristal de citrino;
* Uma pedra do sol;
*Uma rolha
Não vamos usar a pirita nesse caso, apesar de ela atrair riqueza e fartura, por que ela é tóxica em contato com a água.
Modo de fazer
Preferencialmente em um domingo, dia regido pelo Sol, pegue a garrafa de vidro - que pode ser aquela do vinho que tomou outro dia, bem lavadinha claro - encha com água mineral ou água filtrada. Acenda um incenso de cravo e passe pela pedra do Sol, o citrino e a peça de ouro que escolher. Diga em voz alta: '' Eu invoco as suas propriedades, *nome da pedra*, aceito seu poder em minha vida e lhe agradeço pela pronta interferência.''
Faça com todas as pedras, até a peça de ouro. Em seguida coloque uma por uma dentro da garrafa e feche com a rolha. Posicione as suas mãos ao redor da garrafa como se fosse agarrá-la, mas sem o fazer e diga: '' Agradeço os poderes do Sol em minha vida. Aceito ser o receptáculo do brilho solar. Sou grato (a), sou grato (a), sou grato (a).''
Passe o incenso de cravo ao redor da garrafa, mentalizando as coisas boas que precisa que aconteçam. Veja o dinheiro entrando, suas contas pagas, aquilo que precisa comprar a tanto tempo e ainda não deu, veja a si mesmo com saúde, satisfeito em seu trabalho, sorrindo, feliz.
Coloque a garrafa em um lugar da sua casa em que ela vá pegar a incidência de todo o Sol durante o dia, tanto da manhã, como da tarde. Deixe-a lá, sempre agradecendo e tire antes que o primeiro raio de luar possa tocá-la.
Sua água solar está pronta! Pode tomar banho, beber ou passar um pano sua casa e seu trabalho com ela. Não guarde na geladeira, tire as pedras e use imediatamente.
Por hoje é só pessoal! Tenham uma linda semana, namastê!
By Naiane Nara
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Atraindo a Prosperidade da Lua Crescente
Hoje, dia 25 de maio, começa a Lua Crescente, boa para feitiços de prosperidade, dinheiro, amor, saúde... Enfim, tudo o que quer atrair para si.
Então, vou passar pra vocês um feiticinho dos bons pra prosperidade financeira, vulgo, dinheiro:
Dia bom: Quarta, mas pode ser qualquer dia dentro dessa lua.
Vela: Amarela.
Erva: Louro seco.
Incenso: Canela.
Numa noite de Lua Crescente, chame pelos Deuses, pedindo que eles escutem sua voz e que o Universo responda à seu favor ao feitiço que será feito.
Acenda o incenso falando em voz alta: "Que, em nome dos Deuses e em minha vontade, as propriedades mágicas da Canela sejam ativadas com o fogo neste incenso".
Acenda a vela amarela: "Que o fogo dessa vela atraia o ouro de sua cor".
Com a vela acesa e o incenso, feche os olhos e se veja com uma vida melhor, mais farta, com conforto necessário, nada de exageros. Sinta-se feliz, próspera, sua loja cheia, sua mesa farta, suas contas pagas, as crianças felizes, um jantar a dois ou com amigos queridos.
Abra os olhos e pegue o louro. Use o fogo da vela para queimar ele (não se assuste se estalar, é normal) e enquanto faz isso, respire bem fundo, olhando para o amarelo da vela.
Diga em voz alta: "Entendo a necessidade do dinheiro e o chamo para mim, para que as minhas necessidades possam ser supridas, em nome dos Deuses, que assim seja!".
Deixe queimar a vela e o incenso até o final. Deixe os restos de louro nos pés da vela e quando tudo acabar, descarte na natureza, agradecendo sempre as energias que ali foram trabalhadas.
Só num me vem pedir uma Ducatti, uma grife inteira do CK, um Chanel pra deixar a bruxa cheirosa... Chame seus clientes, chame aquele dinheirinho que está difícil de lhe pagar, aquele pagamento a mais que o chefe prometeu e não tá liberando. Saiba pedir que os Deuses proverão!!!
Que venha a prosperidade na vida de todos, que assim seja feito agora e para sempre, HEYA!!!
Semi di Lotto.
domingo, 24 de maio de 2015
Domingo: a casa é sua! Dia do convidado - Gabi Waleska
Domingo, pé de cachimbo, folga e macarrão com frango assado.
Também dia de Fernanda, dia de Solange e dia de Gabi!E é ela que está aqui hoje, nossa parceira do blog Raindrops Blue e nos presenteou com um poema lindo feito em conexão com sua Deusa:
Mother Night
Open the dark ways so I can pass.
The invisible enemies can’t reach me.
Nuit, you are the cozy mother.
And in the bosom of the heavenly dome
Your stars shine on me when the sun is gone.
I’m not afraid of the dark, because you hold my hand.
He is with me all the times. Even if it takes, I will not fall during this transition.
Retificando: A pedido de alguns leitores e amigos, aqui está a tradução deste poema.
Mãe Noite
Abre os caminhos escuros para que eu possa passar.
Que os inimigos invisíveis não sejam capazes de me alcançar.
Nut, és mãe acolhedora.
No seio da abóbada celeste,
Tuas estrelas iluminam quando não há sol.
Não temo o escuro, pois você segura minha mão.
Está comigo em todos os momentos,
Então mesmo que demore, não cairei durante esta transição.
C.L’Bleu – 07/03/2015 ☆
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Arcanos Menores - Três, Quatro e Cinco
Boa noite divinos e divinas! Vamos continuar o bate papo sobre os Arcanos Menores? Paramos nos Ases e Dois, lembra? Pega o cafezinho e senta! #Partiu
O três é um número cheio de idéias.Alude a fertilidade, a comunicação, idéias fervilhando. Mostra múltiplos interesses, vontade de seguir todos eles e a expressão do todo, idéias colocadas em ação. Contato com o mundo exterior, extroversão, capacidade de promover acordos e buscar o entendimento entre as pessoas.
Três de Paus: Indica bons planos, força, espírito empreendedor, início de atividade promissora, integridade, autoconfiança em alta. Mostra também uma manobra escusa, traição, desfalque, rompimento.
Três de Espadas: Indica sofrimentos no amor, desengano, separação, fracasso, erros repetidos, temores e dúvidas do consulente, tensão num relacionamento entre três pessoas.
Três de Ouros: Indica progresso, satisfação pessoal, competência, habilidade, fama, união vantajosa, muito trabalho. Pode mostrar também desinteresse, desentendimento, preocupação, progresso gradual.
Três de Copas: Mostra alívio, fim de problema, cura, amor virtuoso, realizações agradáveis, possibilidades de festas, abundância. Mostra também luxúria, tentação, gula.
O número quatro é ligado ao sentimento de comunidade, de estabilidade, de raiz. Mostra a solidez, o sentimento forte de união familiar. Porém alerta para o perigo da acomodação de confiança de que está tudo garantido.
Quatro de Paus: Mostra harmonia, alegria, otimismo, possibilidade de novo romance, sentimento de tudo estar completo. Indica também insatisfação que o consulente se preocupa em esconder, depressão e grande desgaste emocional.
Quatro de Espadas: Indica calma, centralização, integração, expansão, momento de limpeza espiritual. Revela uma nova etapa, um período de recolhimento, recuperação, renúncia, estafa, adiamento de decisões.
Quatro de Ouros: Mostra segurança material, herança, estabilidade, poder, caráter forte. Alerta para a cobiça, o apego, a hesitação.
Quatro de Copas: Indica novos caminhos, novas amizades, sucesso e exuberância. Alerta para possível estagnação, desânimo, decepção, amargura, insatisfação.
O número Cinco tem uma energia bastante complicada, por que como é a junção de todos os elementos (água, terra, fogo, ar e espírito) está sempre buscando equilíbrio. Pode provocar o sentimento de cabeça nas nuvens por essa busca.
Cinco de Paus: Mostra disposição, atividades produtivas, lance de sorte, luta para atingir vitória. Alerta também disputa, irritação, competição, desejo insatisfeito.
Cinco de Espadas: Indica o fim de uma disputa. Derrota através de intriga, dor, ciúme destrutivo, possibilidade de vencer com total inabilidade e de forma sórdida.
Cinco de Ouros: Mostra muito amor, simpatia. Alerta para depressão, problema material, fracasso, medo, sofrimento, mau humor, pessimismo, preocupação. Possibilidade de falência.
Cinco de Copas: Indica novas esperanças, uma reconciliação. Mostra um sentimento de frustração, perda parcial, problemas conjugais, dor, desespero, desilusão, decepção.
Pessoal, se quiserem me adicionar no facebook para conversar, trocar uma idéia, acho super válido. Só mandem uma mensagem se identificando como do blog, tá? Beijos, lindos sonhos!
By Naiane Nara
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Tudo que vai volta
Boa noite,
divinos e divinas! Espero que estejam tendo uma linda semana. Nessa quinta, dia
regido pelo Rei e pela prosperidade tão preciosa e necessária, vamos falar
sobre como encarar o resultado de nossas ações? Vamos, entra aí e se esparrama
no sofá. Já trago o café e os suspiros.
Liberdade é
importante para o desenvolvimento assim como regras são essenciais para
estimular a disciplina. E a disciplina é necessária na estrada de qualquer
caminho novo. Porém algumas regras podem se engessar antes mesmo de chegar a
realidade e se tornar castradoras ao invés de libertadoras.
Os wiccanos
tem a Lei Tríplice: ‘’Tudo que fizeres, voltará para ti três vezes.’’ O 3 é o
número sagrado, são as faces da Deusa, do Deus, do mundo e de nós mesmos.
Colocado dessa forma, o que fazemos retorna a nós triplamente – juventude, fase
adulta e maturidade - o conceito da Lei wiccana em si é muito bonito e parece facilmente
aplicável, afinal é só não fazer mal pra ninguém, né?
Ninguém
disse que seria fácil.
‘’ Faça o
que quiseres, sem a ninguém prejudicar.’’ Vamos refletir sobre isso?
O que é
exatamente prejudicar? É fazer mal, invadir a vida de outra pessoa sem a
permissão desta. É forçar a intimidade dos outros apenas por se colocar como o
mais importante que não pode esperar.
Porém, há
certas coisas que fazemos no dia a dia que também prejudicam e muito.
Por exemplo,
você está passando por um momento difícil. Está cansado de tanto esforço e
participar de vários processos seletivos sem resultado. Faz um feitiço para
conseguir um emprego. Ok, até então, tudo certo, consegue o emprego. Tudo está
bem, pois não prejudicou ninguém, certo?
Hum, vamos
pensar um pouco mais sobre isso.
Você
conseguiu a vaga, mas existia outra pessoa que iria naturalmente conseguir e
que foi afastada por seu desejo, por que julgou que a SUA situação era a mais
importante e não poderia esperar.
Quando os
limites são muito claros, (não matarás, não roubarás, etc.) é fácil dizer
‘’não’’. Sabemos que não podemos abusar do Poder, sem que ele nos domine. Isso
é claro. Mas e as demais escolhas, as pequenas, será que são tão claras assim?
Outra
situação. Você faz um feitiço simples de amor, pedindo ajuda em seu afetivo. A
ajuda vem, mas repara que de repente tem um monte de gente que normalmente não
te dá tanta atenção ficando encantada contigo. Coincidência?
Todos os
dias, em nossas refeições, várias vidas foram sacrificadas para que a nossa
prossiga. Animais, plantas...
O simples
fato de estar vivos já faz com que estejamos direta ou indiretamente
influenciando a vida de outros em uma grandiosa teia sem fim. Toda ação puxa
uma série de ações que vão desencadeando outras. É imprevisível. Infindável.
Estamos criando o futuro e influenciando o futuro de outros a todo momento.
Assustador, não?
A Lei não
existe por acaso, precisamos ter responsabilidade sobre os nossos atos.
Responsabilidade, já que culpa não existe. Toda religião ou filosofia tem a sua
maneira de dizer que não existe almoço grátis. A magia é tão natural, tão
simples, que quando desejamos encurtar um caminho pagamos um alto preço por
desviar as coisas de seu curso natural.
Sim, as
coisas mais simples são as mais complicadas.
Não é
possível deixar de prejudicar absolutamente ninguém para seguir a vida,
infelizmente (ou felizmente). Bom senso é sempre bem vindo e aceitável. Lembrem
que precisa existir equilíbrio. É hora de exercitar o discernimento, equilibrar
as decisões e lidar com as consequências de cabeça erguida.
E por favor,
não abusem do Universo pedindo sinais atrás de sinais. Se acalmem e olhem com
carinho a sua volta, em 99% dos casos, os sinais já estão diante dos seus
olhos, mas o desespero e/ou ansiedade impedem de ver.
Passe mais
tempo com seus bichinhos, na natureza. Não tem nada de natureza onde mora? Procure
nem que seja aquela praça perto que é linda e incrivelmente arborizada! Uma
árvore que seja, solitária em seu caminho de todos os dias! Encoste-se nela e reflita, pense,
agradeça. Saberá o que fazer.
Por hoje é
só, pessoal! Linda noite queridos e queridas!
By Naiane Nara
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Filtro dos Sonhos
Essas lindas teias de caçar sonhos são amplamente fáceis de achar, mas nem todo mundo sabe como usar, ainda que tenha uma noção de para que serve, por causa das lendas dos índios norte-americanos.
Todas as nações indígenas fazem seus próprios filtros dos sonhos, mas a origem deles é retratada com o povo Ojibwe.
Para esse povo, decifrar sonhos é a tarefa mais importante do ser humano em sua passagem pela Terra, e por isso as teias mágicas se mostraram ferramentas fundamentais. Eles acreditam que ao cair da noite, caem também sonhos bons e ruins do céu estrelado e o ar fica cheio deles. Porém, mesmo alguns sendo pesadelos ruins, podem conter mensagens do Grande Espírito para suas vidas. Então, no fundo, são bons sonhos.
O maior problema são os sonhos que não são nossos e ficam flutuando a nossa volta. Estes sim fazem mal e por causa deles os filtros foram criados. A tradição diz que os sonhos bons, que sabem exatamente onde ir, passam direto pelo buraco no centro da teia que foi tecida para aprisionar os sonhos ruins. Estes, como já são sonhos perdidos, ficam ainda mais e terminam presos nos fios coloridos. Os raios puros do Sol acabam por terminar de mandá-los embora, de volta à sua dimensão.
Uma lenda recorrente a respeito das teias dos sonhos ( filtro dos sonhos é uma expressão nossa) é que uma aranha tecia perto da cama de uma avó. Todos os dias a senhora observava a aranha trabalhar incansavelmente. Um dia, o neto da senhora entrando estouvadamente em sua casa, pegou uma pedra para matar a aranha, mas a avó não deixou. Ele não entendeu, mas obedeceu assim mesmo.
Quando a senhora estava novamente sozinha a observar o gracioso trabalho, a aranha agradeceu por ter salvo sua vida e ofereceu um presente. '' Na próxima Lua Nova, vou fiar uma teia em sua janela. Quero que preste atenção e aprenda como fazer. Essa teia vai capturar e prender todos os maus sonhos e as energias ruins. Mas deixarei um pequeno furo no centro, para que os sonhos agradáveis e energias superiores cheguem até você.''
Quando a Lua Nova chegou, a senhora observou com ainda mais afinco para assimilar tão gracioso presente, dormindo exausta. Ao amanhecer, viu a teia brilhando como ouro graças a luz do Sol e ao orvalho. A brisa havia trazido penas de pomba e um corvo deixou uma longa pena cair, ficando assim, presos na teia fantástica.
Por último, o Pai Sol sorria maravilhosamente por entre as malhas da teia. A avó derramou lágrimas de emoção e ensinou a todos da tribo como fazer. A aranha ficou muito contente, pois cada vez mais pessoas teriam acesso ao presente.
Como hoje em dia dificilmente temos tempo para aprender a fazer, acabamos comprando de artesãos e assim, o instrumento vem cheio de energias de outras pessoas. Para purificá-lo e fazer com que ele te reconheça como seu companheiro e assim te proteja pode fazer o seguinte:
Pegue um incenso purificador, que pode ser arruda, alfazema ou alecrim. Antes de acender invoque os espíritos do Ar e agradeça pela presença deles. Acenda e peça que os ventos purifiquem e levem para longe todas as energias externas que estiverem naquele objeto. Passe a fumaça com carinho por toda a extensão do filtro dos sonhos, mentalizando uma brisa suave levar embora tudo que não for ajudar no seu propósito de limpeza.
Em seguida deite o filtro em sua mão esquerda e com a direita sobre ele, determine que ele reconheça sua energia e responda somente a você, agindo como seu irmão e protetor. Agradeça antecipadamente a gentileza e já pode usar!
Limpe uma vez por semana, ou se não for possível, ao menos uma vez a cada quinze dias, usando sempre a fumaça de um incenso purificador. Só que ao invés de pedir, vai apenas agradecer a toda a assistência que o filtro estará te prestando. E claro, faça um menção em seus agradecimentos a aranha que forneceu o presente ;p
É isso pessoal, espero que tenham gostado! Desejo um resto de semana excelente a todos! Namastê!
By Naiane Nara
terça-feira, 19 de maio de 2015
Lidando com o Fogo
Boa noite, divinos e divinas! Hoje vamos usar as brasas da terça-feira de Marte para atiçar o Fogo interior e compreender melhor essa chama. Como trabalhar com ele sem que nos destrua? Pegue sua xícara de café e se esparrame, por aí, vamos bater um papinho.
O Fogo sagrado é deveras intenso. Com ele não há meio termo, se acende e pode nos consumir. Sua ausência é notada quando perdemos a paixão pela vida e a garra para lutar. Portanto, é necessário
trabalhar para encontrar um equilíbrio em nossas vidas para essa tão poderosa força.
Como todos os elementos, o Fogo tem duas faces: construtor e destruidor. Aquele que inicia e finaliza, que dá impulso e gera a vida. Sem ele, se perde a vontade de viver. Com ele em excesso, nos consumimos em paixões destrutivas e apegos materiais até virar cinzas de quem fomos um dia.
Não se domina o Fogo e seus elementais apenas acendendo um fósforo. Não seja tão leviano. O Fogo e os elementais que trabalham com ele não têm piedade. Obedecem apenas a própria vontade e só toleram que se trabalhe com eles se respeitarem o bruxo que está disposto a se mostrar digno e agir com respeito. Não tenha medo, porém não seja leviano. Esteja equilibrado e vamos estudar mais para ninguém se perder no caminho, certo?
Pode se conectar ao Fogo Sagrado acendendo uma vela, usando seu caldeirão para uma queimação ou cozinhando, prestando a devida homenagem a esse ato de amor e entrega. Já vimos um pouco sobre a magia das velas, então já compreende um pouco de seu puro poder transformador.
Toda chama (Sim, TODA) abre um portal para o mundo invisível. Na atualidade somos levados a crer que os elementos da natureza foram dominados e podem ser invocados a nosso bel prazer. Trata-se de um terrível engano. Se desrespeitamos os elementos da natureza em qualquer aspecto, nosso equilíbrio desaba, gerando assim uma infinidade de contratempos e até doenças. É por isso que a humanidade desperta enfim para se reconectar com a natureza em todo seu esplendor. Nunca foi uma questão de salvar o mundo, meus caros. E sim de salvar a nós mesmos.
Quando envolvemos o Fogo, seja através de velas, lamparina ou caldeirão em um ritual, criamos aquele ritual no astral e a chama permanece a queimar por pelo menos 7 dias. Por isso não é recomendável se deixar levar pelo desespero e fazer vários rituais para a mesma finalidade. Um apenas é suficiente. Confie. O Fogo adora devorar paixões, apegos e materialidade, é sempre agradável evitar um encontro com o elemento ou seus elementais nessas circunstâncias.
Vamos falar agora sobre formatos das velas e como eles agem nos rituais.
Velas quadradas: Agem no material. Ideal para quem busca objetividade em questões de financeiras. Invoca força e solidez.
Velas cilíndricas: Agem no espiritual, no sentido de evolução. Ideal para quem busca se superar para crescer. Invoca purificação espiritual, alívio.
Velas redondas: Agem nas mudanças. Ideal para quem busca vigor e determinação. Invoca o despertar da coragem para lidar com situações adormecidas.
Velas triangulares e hexagonais: Agem na energia do combate. Ideal para quem busca vencer concorrentes e disputas das mais diversas. Invoca energia para vencer o que se julgava perdido.
Velas espiraladas: Essas vemos praticamente só no final do ano, né? Agem separando a realidade da fantasia. Invoca o dissipamento de ilusões.
Velas espiraladas, em formato de caracol: Agem clareando situações confusas e ativando a
sabedoria interior de quem invocou seu poder ao acender.
Velas de mel: Difíceis de achar, agem adoçando pessoas e situações, fortalecendo laços de amor e de trabalho. (Atenção: Fortalece laços que já existem, não os cria.)
Agora experimente usar uma vela da cor referente a seu pedido, com o formato em harmonia, no dia e hora da Divindade que trabalha com isso e veja o boom acontecer.
Sobre caldeirões:
Se já tem o seu e faz uso para queimações, não trabalhe com líquidos nele. São energias poderosas, porém diferentes e que não devem ser misturadas. Poxa Naiane, mas um caldeirão é difícil de achar e caro, está dizendo que preciso de dois? É necessário. Se não for possível, separe uma panela pequena para trabalhar com os líquidos (poções, chás, elixires) e a consagre. Só não misture. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Depois não diga que não avisei.
Desejo a todos uma excelente semana. Despertai, guerreiros!
By Naiane Nara
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Lua Negra, o lado escuro da força.
Sim, quando ouvi a primeira vez, pensei que fosse uma lua especial que ocorria de tempos em tempos, mas não, faz parte de uma Lunação (ciclo lunar).
Ela acontece nos três últimos dias de Lua Minguante e é quando a Lua some totalmente do céu.
Na Lua Nova a gente consegue ainda ver uma bordinha aqui e outra ali, mas na Lua Negra não.
E como seu próprio nome diz, ela é Negra e para nós tem essa mesma energia, de olhar para dentro de si, sentir-se mais interiorizado nessa fase e analisar as próprias prioridades, sentimentos, vontades e aprendizados.
Momento propício para autoconhecimento, lidar com demônios interiores e iniciar projetos.
Imaginemos as fases lunares como se fossem uma plantação e essa fase é aquela que a gente ara a terra para plantar e semeia.
Exercício de Lua Negra.
Acenda uma vela preta, um incenso de Mirra ou Olíbano, pegue um papel e um lápis.
Deixe o local escuro, iluminado somente pela luz da vela.
Respire fundo, retirando bem o ar dos pulmões por 5 vezes.
Pode até colocar uma música instrumental do seu gosto, preferencialmente, algo bem tranquilo.
Minha sugestão: Trilha Sonora Meditação Lua Negra
Quando estiver se sentindo bem tranquilo, olhe para si... Olhe para suas mãos, suas pernas, seu corpo.
Feche os olhos e olhe para dentro de si. Se pergunte se vc é aquilo que vc gostaria de ser. Se vc faz a diferença para aquelas pessoas que você ama. Sinta o que quer ser, se não for o que gosta. Sinta aquilo que não gosta em você mesmo.
Abra os olhos e escreva no papel tudo aquilo que não gosta em si e numa outra coluna, ao lado, escreva as coisas que gosta em si e coloque isso pendurado num espelho, geladeira, enfim... Um lugar que olhe sempre.
Trabalhe para mudar aquilo que não está contente e tenha o tesão de riscar essas coisas que não gosta na lista!!!
Após um tempo vc perceberá suas mudanças e quando atingir todas elas, queime-as no caldeirão agradecendo o aprendizado aos Deuses.
Abençoados sejam todos os dias, para todo o sempre.
Semi di Lotto / Ana Attademo
domingo, 17 de maio de 2015
O lenço de Seda.
Teremos hoje a diva Solange Lodes, taróloga, bruxa e filha de Hécate.
A pedi um texto sobre algo cigano, pois ela tem uma guardiã cigana e quando veio a permissão, após um período de Dengue e durante um banho, eis nosso presente dos Deuses, um belo poema:
O LENÇO DE SEDA
COM O VENTO ELE BAILA.
COMO A CIGANA BAILA AO SOM DA MUSICA.
LEVADOS PELA ENERGIA DOS SILFOS
PELA EMOÇÃO DAS ONDINAS
PELA CHAMA DAS SALAMANDRAS
PELA FORÇA DA TERRA
E ASSIM NUM BAILAR INCESSANTE SEGUEM O RITMO DA
NATUREZA
E NESSE RITMO CHORAM
RIEM
AMAM
FESTEJAM
PROSPERAM
SE PURIFICAM
E NESSA MAGIA O LENÇO DE SEDA E A CIGANA SE TORNAM
UM SÓ SER
UM SER MÁGICO QUE SE ENTREGAM AO MOVIMENTO DA VIDA
QUE SE ACARICIAM
E SE COMPLETAM NA MAGIA DE VIVER.
sábado, 16 de maio de 2015
Ho’oponopono
Bom dia, divinos e divinas! Sem cartas por hoje. Vamos falar sobre um sistema específico para perdoar a si mesmo? Sem cerimônia, que já são todos de casa.
O ho' oponopono é um sistema de cura havaiano que tem ganho muitos adeptos em nosso país nos anos mais recentes. Bastante simples, faz compreender que a mente não dispõe de recursos para resolver problemas. A mente, o intelecto, só pode manejá-los, calculá-los. E nem manejar nem calcular resolve efetivamente problemas.
Com essa prática é feito um pedido aos Deuses de que haja uma limpeza que possa transformar a origem desses problemas. E quais são as origens? As recordações, as memórias que a medida em que são ativadas fazem com que o sofrimento seja multiplicado. Como se a situação se desenrolasse outra vez.
A energia que te liga a pessoa e/ou situação que originou o problema é assim neutralizada, a energia é liberada e transmutada em pura luz. E dentro de você é liberado espaço para ser preenchido por luz, ao invés de culpa e dor.
O ho' oponopono ajuda no processo de entendimento de que não é preciso reviver o sofrimento; que não há necessidade de se ferir ainda mais querendo saber de quem foi a culpe e de quem não foi. Basicamente o ho' oponopono é composto por uma frase: ''Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.''
Só isso, Naiane? Sim, só isso. Vamos entender essa composição?
Ao dizer o ''sinto muito'' você reconhece que nem tudo está sob seu controle. Que fez o melhor que podia com o conhecimento que tinha, mas ainda assim errou por se deixar tomar por influências externas.
Ao dizer ''me perdoe'' não está pedindo perdão para as pessoas envolvidas na situação, está pedindo aos Deuses ajuda para perdoar a si mesmo. Esse passo é sempre o mais difícil.
Ao dizer '' te amo'' se conecta novamente a corrente fluídica do Amor primordial que percorre o Universo, transmutando aquele sentimento que oprimia e recuperando sua conexão com o divino.
Ao dizer '' te amo'' se conecta novamente a corrente fluídica do Amor primordial que percorre o Universo, transmutando aquele sentimento que oprimia e recuperando sua conexão com o divino.
Ao dizer ''sou grato'' coloca em palavras no mundo físico a maior expressão de fé de que tudo correrá da melhor maneira possível para todos os envolvidos. A frase transborda o sentimento de confiança nos planos superiores, por isso a gratidão.
Repita várias vezes, sem pressa. Fale uma sentença por vez, primeiro na ordem, repetidamente, sem se preocupar com mais nada. Depois, pode dizer mudar a ordem, repetir as sentenças. Siga a sua intuição.
Começam a aparecer sinais para a conclusão da situação que gerou o problema, mas já se sente mais leve a partir da primeira vez que pratica. Continue fazendo até se sentir completamente bem.
O que vemos de errado no próximo sempre está em nós. Somos todos Um, portanto, a cura de um é a cura de todos. Conforme melhoramos, o mundo melhora. Somos responsáveis pela evolução de todos. Pequenos passos fazem sim a diferença.
Então, dê o seu primeiro passo. Ninguém mais pode fazer isso por você. Espero que conhecer esse sistema de cura possa ajudar no processo, mas você já tem todas as armas de que precisa.
Agora lute!
Agora lute!
By Naiane Nara
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Banho para Afastar Energias Negativas
Assunto mais que necessário: energia negativa.
E mas necessário que isso é limpar as nossas energias, não é mesmo?
Então, vamos ver aqui uma boa sugestão de banho para essa limpeza.
Lembrando que, banhos mágicos com ervas são feitos do pescoço pra baixo por causa dos nossos chakras, que são influenciados pela energia das ervas e demais elementos utilizados em banhos.
Vamos ao que interessa.
Lua Minguante |
1º Fase Lunar: Minguante.
(Maio vai até dia 18, Junho de 09 até 16, Julho de 08 ao dia 15)
Essa fase lunar foi escolhida pois ela é propícia para feitiços de banimento (banir energias negativas), limpeza e finalização de coisas como relacionamentos, trabalhos.
2° Materiais:
1 Vela preta
lápis
preparado de sal grosso
banho de ervas de limpeza e purificação
1 incenso de arruda
3º Fé.
Como preparamos?
Arruda |
1° Prepare o banho com 1 litro de água. Deixe ela ferver e quando estiver burbulhando, coloque lá dentro 1 galho de arruda e 1 colher de sopa rasa de alecrim (seco ou fresco, tanto faz). Deixe ferver por 5 minutos e deixe abafado sob a luz da Lua (próximo a uma janela ou porta) para esfriar.
Alecrim |
2° Faça o preparado de sal grosso usando 1 litro de água e um punhado de sal grosso. Mesmo esquema da invocação dos poderes dos elementos que usa num banho: "Eu invoco aqui e agora, em nome da Deusa e do Deus, os poderes do sal e que ele limpe e remova toda e qualquer energia negativa que esteja em mim ou de quem esse banho tomar".
3° Vá para o banheiro ou local que vá tomar o banho (pode ser até no quintal se vc tiver essa liberdade, qto mais contato com a Lua melhor). Acenda o incenso, sempre pedindo bençãos aos Deuses para te ajudar nesse processo.
4° Pegue o lápis e escreva seu nome talhando na cera da vela, da base pro pavio (de baixo pra cima). Após acenda, com o mesmo esquema, dando sempre uma função pra vela: "Que esta vela queime e que o fogo me limpe e me purifique, em nome da Deusa e do Deus, que assim seja feito!"
5° Enquanto a vela e o incenso queimam, primeiro vc joga o preparado de água e sal do pescoço pra baixo, visualizando uma sujeira saindo de vc e tudo ficando limpo. Atrás e na frente. NÃO FAÇA NA CABEÇA!!! É DO PESCOÇO PRA BAIXO.
absorver a energia Dela. Eu costumo falar que um chá é só um chá, um banho é só um banho de ervas se você não colocar sua energia ali... Enquanto colocar as ervas, respire aquele cheiro e invoque ali o poder das ervas ativando elas: "Eu invoco aqui e agora, pelos poderes da Deusa e do Deus, a energia mágica da Arruda para remover de quem tomar esse banho (ou cite nomes) a energia negativa". "Eu invoco aqui e agora, pelos poderes da Deusa e do Deus, as propriedades mágicas do alecrim, que ele cure e purifique a quem esse banho tomar". (A intenção é essa, mas se na hora sair outra coisa do seu coração com o mesmo propósito não tem problema, o importante é fazer e entender o que está fazendo).
6° Após o sal, as ervas. O sal te deixou zerado, é sempre indicado depois de um banho de sal uma erva em seguida. No caso, o banho que preparou e deixou esfriando. Mesmo esquema, do pescoço pra baixo, na frente e atrás, sempre visualizando e com o pensamento nos Deuses.
7° Não se seque completamente, deixe secar ao natural se possível, secando somente as partes íntimas. Coloque uma roupa leve e vá ouvir uma música relaxante, nada de computador e celular. Aproveite para meditar elevando a energia em cura e purificação.
8° Ao acabar a vela e o incenso, reúna os restos do banho com os demais e descarte na natureza, não deixe estagnado em casa, é lixo de limpeza de energia negativa, boa coisa não tem ali!
Espero ter ajudado com essa limpeza.
Mais pra frente posto hábitos bons para não atrairmos essas energias pra gente e pra nossa casa também, fora que a limpeza energética da casa também é muito bem vinda, fiquem atentos.
Abençoados sejam todos, todos os dias, pra todo o sempre.
Semi di Lotto / Ana Attademo
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Aprendendo a ser Bruxo - Parte II (Adendo)
Olá queridos irmãos de Arte.
No post passado eu falei de indicação de livros pra gente estudar Bruxaria, né!?
Então, hoje quero fazer duas coisas: falar de um livro muito bom e disponibilizar um link com pdfs para baixar de graça até pelo celular pra ler em qualquer lugar.
O livro muito bom
Seu nome em si já diz sobre o conteúdo, magia natural.
Mas acima disso, nos faz entender e ter uma abrangência maior sobre o mundo que vivemos.
Ter consciência desse Universo em um pensamento mais macro, mais abrangente, vemos que tudo é Natureza. Desde nós mesmos, árvores, mar, ar, um vulcão, um grão de poeira, o sol, a lua, os planetas e toda a gravidade da Via Láctea.
Parece muito doido, mas não é!!!
Se a gente parar pra pensar, a Bruxaria cultua a Natureza e ter noção de que aquela florzinha que caiu da árvore enquanto o pensamento foi longe nos Deuses é o contato sutil da energia do Universo com a gente e também ter a consciência de que nossa energia afeta a natureza também é sensacional. Aí que acontece a magia de verdade.
Nesse livro ele fala sobre elementais, como entender, pequenos feitiços com eles.
Uma das partes que mais gostei fala do Ar!
E cada ar (que vem de cada direção: Norte, Sul, Leste e Oeste) tem um significado, tem uma função.
Eu recomendo esse livro para todo mundo que está começando.
A linguagem do Scott e do seu tradutor (que é um anjo que adoraria agradecer pelo seu trabalho um dia) é bem simples e torna um livro bem didático.
Segura essa:
Magia Natural - Scott Cunningham
Sobre o link...
Fiz uma conta no Google Drive, que armazena arquivos no Google, para deixar os pdfs dos livros de Bruxaria que tenho e pensei: Porque não disponibilizar pra todo mundo?
Aí, como sou bem chata, testei com várias pessoas e também pelo celular, e sabe o mais legal? Dá pra baixar no celular e estudar por meio dele no ônibus (pq existe um ecossistema no ônibus, uma vida inteira vivida lá), numa fila, esperando a namorada ou namorado, no banheiro (vá me dizer que vc num evacua?), esperando o feijão no fogo, no parque...
Enfim!!! Não tem mais desculpa, cambada:
Google Drive da Semi di Lotto / Ana Attademo
É isso!
Esse post foi mais um adendo do post passado, com complementação de informações importantíssimas pro estudo de todo mundo.
Ah, outra coisinha bem legal que veio agora, fresquinha:
Ante à um estudo difícil, sobre um assunto que tenha respeito, acenda uma vela amarela para ajudar nos estudos, proteger de más influências e eleve o pensamento nos Deuses, respire profundamente 3 vezes e diga:
Cântico do Aprendiz
"Deusa Mãe, Deus Pai
Estou aqui a estudar
Por favor, me ajude a encontrar
O caminho que levam à vocês
O amor que não me deixa à mercê.
Ajude e guie meus passos pra longe da ilusão
Pra longe do que machuca meu coração.
Que aqui tenha Teu nome, que aqui tenha Tua luz.
Assim se faça, assim seja!"
Bons estudos, sobrinhos!!!
Semi di Lotto / Ana
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Aprendendo a ser Bruxo - Parte II
Você acordou inspirado, tocado, desperto e quer aprender Bruxaria, né!?
Pois é, bem vindo ao Clube!
Já postei aqui a primeira dica infalível pra quem quer aprender, um caderno chamado Livro das Sombras e naquele post você vai entender porque ele é tão importante.
Agora podemos prosseguir.
Estudar Bruxaria não é fácil, já logo adianto.
É um caminho bem solitário, com muito auto conhecimento, leituras, práticas e muitas coisas para entender.
Para seguir nele, é necessário ler, bastante.
Muita gente escreve o que quer na internet hoje em dia, tem vários blogs como o nosso espalhados por aí, mas quem publica um livro tem responsabilidade maior ainda, pois ele se torna um ensinamento mais profundo e eu respeito demais essa fonte de conhecimento.
Ler é um saco, pra alguns sim, para outros, não.
Porém é uma parte fundamental para aprender a Bruxaria.
Existem vários autores e autoras conceituadíssimos na área e eis alguns que eu sugestiono a leitura: Scott Cunninghan, Laurie Cabbot, Gerald Gardner, Mirella Faur, Starhawk entre outros.
Vou colocar aqui uma listinha de indicações de leituras pra quem quer começar e quem quiser os pdfs me mandem um email (ana.atta.demo@hotmail.com) falando qual quer q eu respondo com o arquivo:
- O Anuário da Grande Mãe, Mirella Faur:
"No formato de um calendário anual permanente, o Anuário traz, além de celebrações para cada dia do ano, múltiplas informações sobre Sabbats, Esbats e suas correspondências astrológicas,
comemorações lunares especiais, todos os "Mistérios do Sangue", as Treze Matriarcas, rituais e invocações da Tríplice Manifestação da Deusa, meditações e um completo índice alfabético com mais de 600 deusas, seus atributos e suas celebrações."
- O Poder da Bruxa, Laurie Cabot e Tom Cowan:
"Em O Poder da Bruxa, Laurie Cabot - ela uma própria bruxa praticante - revela as tradições e os conhecimentos secretos das antigas bruxas curandeiras que foram transmitidos através dos séculos. A autora começa com a perturbadora história da feitiçaria, mostrando como a prática foi deliberadamente associada ao mal por ordens religiosas e políticas que precisavam de alguma justificação para a sistemática destruição de mulheres poderosas e das religiões matriarcais."
- Feitiçaria, A Tradição Renovada, Evan John Jones e Doreen Valiente:
"Optaram por apresentar as primeiras noções da Arte e a natureza dos rituais, para facilitar a análise da feitiçaria tradicional, transmitida de família para família desde os primórdios, em vez de se deter nas versões gardneriana e alexandrina."
- A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna, Scott Cunningham:
"Em A verdade sobre a bruxaria moderna, Scott Cunningham põe um fim a esses equívocos comuns ao demonstrar que os Bruxos são homens e mulheres provenientes de todas as posições sociais, origens culturais e formações religiosas. Descobriram que a Wicca (Bruxaria) é a única religião
que estimula o amor pela Terra e que reverencia o aspecto Feminino do Divino: a Deusa — um elemento ausente na maioria das outras religiões."
Esses quatro livros são bem legais, mas tem dois que eu gosto muito que são interessantes de adquirir: O Livro das Sombras de Scott Cunningham e Wicca a Religião da Deusa, do Claudiney Prieto. Esses dois não tem pdf, mas são fáceis de encontrar pra comprar pela internet em sites da Editora Madras e até no Estante Virtual.
O do Scott estou preparando um pdf, que já foi escaneado pela Norma Perrotta e que irei montar o pdf. Assim que estiver pronto, vou disponibilizar.
Não estou postando o link dos livros porque esses links de livros ficam inativos por causa das propriedades autorais, então, prefiro mandar por email ou face mesmo (já passei meu face aqui no blog pra vocês, mas se quiser add lá é Ana Attademo de Oliveira, só avisa que é do blog, ok?! =)
Outra coisa: não adianta ler por ler. Surgirão dúvidas e coisinhas boas de se anotar no caderno. Tire suas dúvidas em outras leituras ou então converse com bruxinhos mais experientes para ajudar. Lembrando que cada um tem uma opinião e uma versão do ponto de vista do entendimento de determinado assunto. Não aceite a verdade dos outros de primeira. Leia, pesquise, converse e depois tire suas conclusões. Peça ajuda aos Deuses para estudar e para que te protejam de ilusão e da mentira. Sejam bruxos pensantes!
Que os Deuses os auxiliem nos estudos e que os protejam de toda e qualquer influência negativa durante o aprendizado e a prática da Arte. Que assim seja aqui e agora!
Semi di Lotto / Tia Ana
domingo, 10 de maio de 2015
Dia da convidada. Dia das Mães. Dia da Convidada Mamãe!
Olá bruxos e bruxas!
Hoje, dia duplamente especial...
Primeiro que é dia das mães e segundo que é dia do convidado.
E nada mais especial do que fazer parte disso hoje a Naylla, mãezinha do Manu e prestes à colocar no mundo, provavelmente dia 18 desse mês, o Samuel!!! (Pls, Call the Samu! *piada interna*)
À ela, à todas as mães e à nossa Grande Mãe, todo nosso amor e devoção! <3
"Nosso Samhain"
Olá pessoal boa noite eu sou a Naylla, uma bruxinha
iniciante e convida do post desse domingo pela Ana (Semi). Hoje vou postar como
foi o meu primeiro Samhain e o que eu senti e pude aprender naquela noite!
Como vocês já puderam ver aqui,
Samhain (souem) é ao pé da letra o ano novo dos bruxos, mas também possui
muitos significados além de ser essa passagem da Roda do Ano.
Para nós aqui do Café com Mandinga que seguimos a roda sul,
comemoramos o Samhain dia 1º de maio e fizemos a nossa celebração no dia 2 de
maio, pois é comum as pessoas comemorarem até três dias antes ou três dias
depois da data principal, visto que o véu que separa o mundo material do mundo
espiritual está fino da mesma maneira e assim podemos entrar em contato com
nossos ancestrais e prestar as devidas homenagens. Além de homenagens ao
ancestrais o Samhain é uma noite em que literalmente sentimos a magia no ar, as
pessoas ficam mais sensíveis e conectadas com as coisas ao seu redor,
facilitando a meditação e também reflexão sobre seu momento atual e sobre o que
deseja do futuro. Na nossa celebração nós preparamos a casa limpando-a
fisicamente e espiritualmente e é claro que não podiam faltar comidas típicas
dessa celebração que são alimentos que preparamos com ingredientes provenientes
de “baixo da terra” (batatas, cenouras e outras raízes) abóbora, ovos e carnes
no geral (Faltou a foto da abóbora que estava recheada com frango e requeijão
que estava divino!!).
Cuscuz |
Salada de Batatas |
Outra coisa muito legal da celebração para mim foram as
gatinhas da Ana querendo participar! Gatos são animais muito sensíveis e por um
momento percebi que elas sentiam o que estava acontecendo e que queriam fazer
parte daquela energia.
Nós celebramos com os Elementais e com a Deusa e o Deus, a
passagem e morte do Deus ancião para o mundo dos mortos e o lamento da Deusa
anciã que no seu ventre carrega a última centelha de vida do Deus, no Samhain
isso também significa a morte das plantas e a hibernação dos animais. É aquele
momento mais frio e de reflexão que nos faz sermos gratos pelas nossas
conquistas e ao mesmo tempo re-acender o otimismo nos nossos corações e pedir a
prosperidade no ano que se inicia. Para mim o Samhain foi uma noite em que uma
porta se abriu na minha mente, eu senti amor, aconchego e gratidão por aqueles
que já se foram e por aqueles que estão trilhando seus caminhos junto aos meus!
Assim foi meu primeiro Sabbath e o sentimento que reina em
minha vida no momento é de descoberta! Como uma criança que está descobrindo
aos poucos seus sentidos, estou re-descobrindo minha alma de Bruxa que estava
adormecida.
Em suma, agradeço a oportunidade de poder dividir esse
momento com vocês e fazer parte dessa caminhada junto a pessoas tão queridas
que estão surgindo com essa mina nova descoberta.
Que assim seja!
By Naylla Fernandes de Leça
sábado, 9 de maio de 2015
Banho Vigoroso
Boa noite Bruxinhas(os), por motivos de trabalho vou me ausentar do blog por algum tempo, então resolvi deixar a receitinha de um banho magico para vocês passarem o final de semana bem e energizados e a semana que vai se iniciar também *-*. Hoje o cafezinho é com magia. Vou sentir saudades de vocês =^.^=
Para o banho vocês vão precisar de:
1 litro de água
3 Folhas de abacate/abacateiro (As propriedades magicas do abacate nos trazem rejuvenescimento e vigor)
3 Galinhos de manjericão (As propriedades magicas do manjericão nos purificam e protegem)
3 Anis Estrelados (O anis nos ajuda trazendo sorte aos nossos dias)
Preparo do banho:
Coloque a água para ferver quando atingir fervura acrescente uma erva de cada vez pedindo que cada uma lhe auxilie com suas propriedades magicas. Deixe ferver por 5 minutos, enquanto ferve mentalize como você gostaria que a sua semana/final de semana passa-se, apague o fogo e deixe esfriar ate uma temperatura que não queime sua pele(eu testo com o dedo sempre antes de jogar o banho) vá para seu banho higiênico depois que terminar jogue o banho do pescoço para baixo mentalizando sempre que sua semana sera iluminada, protegida e vigorosa.
Eu recomendo esse banho para ser tomado a noite antes de dormir Emoticon wink.
Bom final de semana queridos abençoados sejam
By Fabio Santa Chiara
sexta-feira, 8 de maio de 2015
A Magia das Velas
Boa noite,
lindos, divinos, fofos e gostosos! Vem tomar um cafezinho comigo? Vamos falar
hoje sobre velas e seus efeitos mágicos. Simbora!
Na
Antiguidade, as chamas eram a única luz disponível quando o Sol se despedia no
horizonte. Seja nos templos ou em casa, no uso diário, o fogo sempre se mostrou
primordial para vida humana, em toda a sua glória, através de velas, lamparinas
ou tochas.
Acender uma
vela se tornou o símbolo de conhecimento e ligação visível com a Divindade. O
poderoso fogo, invocado, transmuta e transforma o que estiver a sua frente. Mas
cuidado! Ele perde o controle facilmente e a menor brecha, devora tudo pelo
caminho. Portanto, sempre cautela, não somente no espiritual, mas também no
físico. Não acenda perto de cortinas, tapetes, objetos de plástico ou madeira,
pelo amor dos Deuses, não queremos te ver nos noticiários!
Como seu
pedido será ativado para ser levado a outras dimensões, seja o mais específico
que puder. Concentre-se, segure a vela entre suas mãos para que transmitir a
sua energia, unte com óleo adequado, se desejar, mas que se harmonize com seu
desejo. Por exemplo, não vai acender uma vela para o amor amarela nem vai usar
óleo de canela para untar.
É tudo uma
questão de harmonizar os componentes e os elementos com seu pedido e sua
vibração. Não esqueça de agradecer assim que começar seus preparativos. Humildade
nunca fez mal a ninguém.
Tudo que não
foi feito por nossas mãos está impregnado de energias estranhas a nós e que vão
influenciar nosso campo áurico. Esfregue as mãos continuamente até criar calor
com o atrito, passe na vela, no óleo que for usar. Deixe que eles conheçam e se
deixam envolver pela sua energia, facilitando assim suas intenções.
Ao acender
uma vela para fins mágicos, podemos notar algumas mensagens em suas chamas ou
até mesmo em sua cera sobre como o pedido foi recebido e formas de ser
realizado. Para isso, precisamos estar livres da ansiedade e olhar sem medo.
Vai aparecer o que tiver que aparecer, e nem sempre é o que gostamos.
Vamos aos
principais sinais:
Chama não
acende de imediato: Depois de conferir que não se trata da qualidade da vela nem
nenhum problema com o pavio, sinal de que a força espiritual invocada está
tendo dificuldades para ancorar. O ambiente pode estar poluído ou carregado.
Chama
azulada: É mostrado que seu pedido terá algumas mudanças por forças que estão
além do seu controle. Indica paciência, a realização do seu desejo está a
caminho. Normalmente mostra presença de Anjos e Fadas. É sempre um excelente
sinal.
Chama
amarelada: Sua felicidade está próxima.
Chama
avermelhada: Seu pedido está sendo realizado no momento presente.
Chama
brilhante: Sorte e sucesso em seu pedido. Haverão obstáculos, mas serão
vencidos. Êxito, vitória.
Chama que
levante e abaixa: Mostra dificuldade de sua parte em se concentrar. Cabeça
tumultuada, se concentre mais.
Chama que
solta fagulhas no ar: Uma pessoa será colocada no seu caminho para comunicar o
que precisa, não o que deseja neste momento. Indica um aborrecimento antes de
seu pedido se realizar.
Chama em
espiral: Seu pedido está sendo levado as esferas superiores e será alcançado.
Cuidado com os lábios, não diga nada a ninguém, pessoas ao redor querem
atrapalhar a concretização do seu pedido.
Pavio que se
divide em dois: Conferindo que não se trata de problemas relativos a qualidade
da vela, sinal de que o pedido foi feito de forma duvidosa, sem especificidade.
Tente novamente, em outra ocasião, mais concentrado.
Ponta do
pavio brilhante: Sorte no pedido. Sucesso.
Vela que
chora muito: Há dificuldade em realizar o seu pedido, está fraco, sem forças.
Muita emoção atrapalhando. Cuide de si mesmo primeiro para depois tentar
novamente.
Sobra um
pouco de pavio e a cera fica em volta: O Universo precisa de mais do que está
dando. Faça mais preces, acenda mais velas, conecte-se com o espiritual de
forma mais ampla.
Se a vela
apaga, depois de acesa, sem vento por perto: Você vai receber ajuda na parte
mais difícil do pedido, o resto cabe a si resolver. Acenda mais duas velas em
agradecimento e para reforçar o pedido.
Chama que se
apaga várias vezes, sem vento e sem motivo aparente: Não é o momento do que
pediu. Encerre e faça em outra ocasião.
Chama
enfraquecida, que permanece baixa: Você não está bem. Se cuide e faça coisas
que levantem seu astral. Escolha outra ocasião para tentar novamente.
Chama que
vacila: Indica que seu pedido vai se realizar, mas antes vai ocorrer uma
transformação necessária, provavelmente dolorosa.
Chama que
emite fagulhas: Seu pedido não está sendo bem recebido. O Astral pede reflexão
sobre isso. É realmente disso que precisa neste momento de evolução?
Chama que
emite muita fumaça: Descartando a hipótese de ser algo relacionado a qualidade
da vela, surgem obstáculos, mas sua petição foi ouvida.
Se forma uma
espécie de escada ao lado da vela: Seu pedido está se concretizando, mas
lentamente.
Vela queima
por inteiro, sem sobrar nada: Seu pedido foi plenamente aceito. Agradeça.
Espero que
tenha gostado de hoje. Beijos no corações de vocês, linda noite sob o manto da
Deusa!
By Naiane Nara
Assinar:
Postagens (Atom)